"Será muita responsabilidade substituir um gênio", diz Neymar

"Será muita responsabilidade substituir um gênio", diz Neymar

Antes de sua despedida da Seleção Brasileira, Ronaldo declarou que o futuro está nos pés do santista: ‘Foi emocionante jogar ao lado dele’

Agora é com Neymar! Após a despedida de Ronaldo da Seleção Brasileira, o futuro do futebol canarinho está nos pés do garoto santista. Pelo menos foi o que o Fenômeno afirmou no início desta semana, que passaria sua coroa ao jovem de 19 anos. Sendo assim, a responsabilidade está com o menino da Vila.

- É uma responsabilidade muito grande substituir o Ronaldo, que é um gênio, um fenômeno, um craque. Espero repetir um pouco do que ele fez ? declarou o garoto, que na última quarta-feira foi convocado para sua primeira competição oficial com a Seleção Brasileira: a Copa América da Argentina, do dia 1º a 24 de julho.

Essa transição de coroa, no entanto, deve ser tranquila. Até porque Neymar tem sua carreira gerenciada pela 9ine, agência do Fenômeno. Portanto, o pentacampeão passará muitas orientações ao seu pupilo. Já fez isso recentemente quando sugeriu ao atacante do Santos que assumisse publicamente que seria pai.

- Eu nunca tinha atuado ao lado dele. Foi emocionante ? comentou Neymar, que em seguida lamentou o fato de Ronaldo não ter feito gols em sua despedida.

- Faltou o gol do nosso presidente. Ele merecia por toda a carreira e também pela maneira como entrou na partida, se impondo ? finalizou o garoto.

Convocado para a Copa América, Neymar só vai se apresentar na Argentina depois da decisão da Libertadores. O Santos encara o Peñarol, dia 15, em Montevidéu, no Uruguai, e faz a grande final no dia 22, em São Paulo.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com