Série B tem rodada completa nesta terça-feira

Times iniciam o segundo turno buscando a ponta; rodada completa acontece nesta terça (7)

Com o início do segundo turno da Série B, três equipes aparecem como favoritas para a conquista do título do torneio. Figueirense, Ponte Preta e Coritiba disputam palmo a palmo a primeira colocação da competição.

No momento, a liderança cabe ao Figueirense, com 36 pontos. Os catarinenses enfrentam o São Caetano em casa e tentam manter a boa campanha em seus domínios. Até agora a equipe jogou nove partidas como mandante e perdeu apenas uma, vencendo seis vezes.

Já a Ponte Preta vem como a equipe de maior crescimento nas últimas rodadas. Com apenas uma derrota após a paralisação da Copa do Mundo, os campineiros, que chegaram a ocupar a zona de rebaixamento, já estão na segunda posição, a um ponto do Figueirense.

Para essa rodada, a Ponte recebe o ASA e poderá ocupar a liderança da Série B caso vença o seu compromisso e o Figueirense tropece.

Se a Ponte Preta vem em ascensão, o Coritiba está caindo na tabela. O Coxa-Branca já ocupou a liderança do campeonato, mas agora ocupa apenas a terceira colocação, com uma vitória nas últimas cinco partidas.

Nesta rodada os paranaenses ainda jogarão em Joinville, devido a uma suspensão pelos tumultos da última rodada da Série A do ano passado, e enfrentarão o quinto colocado Náutico.

No geral, a briga pela última vaga para a Série A de 2011 está sendo muito disputada. Nada menos que nove equipes brigam por essa posição e estão separadas por apenas cinco pontos na tabela.

A zona de rebaixamento também pega fogo. Enquanto Ipatinga, América-RN, Vila Nova e Santo André buscam subir e abandonar esse posto incômodo, Bragantino, ASA, Brasiliense e Paraná tentam se manter na parte intermediária da tabela.

Jogos desta terça-feira (7)

Duque de Caxias x Guaratinguetá

América-RN x Bahia

Ipatinga x Paraná

Coritiba x Náutico

Sport x Brasiliense

Bragantino x América-MG

Figueirense x São Caetano

Vila Nova x Portuguesa

Santo André x Icasa

Ponte Preta x ASA

Fonte: R7, www.r7.com