SEÇÕES

Sevilla diz que Argentina já ofereceu seleção a Sampaoli

Treinador deve substituir Edgardo Bauza

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com o jornal argentino Clarín, Claudio Tapia, novo presidente da AFA, viajou para Barcelona há uma semana. Em sua estadia de apenas 24 horas, o presidente se reuniu com Lionel Messi. Ainda que o dirigente negue, em seu hotel também foi visto o advogado de Jorge Sampaoli, o técnico que a Argentina busca para substituir o ex-são paulino Edgardo Bauza.

O treinador do Sevilla já se manifestou dizendo que não havia sido contactado, porém nesta terça-feira, José Castro, presidente do clube espanhol, confirmou que a seu técnicor foi oferecido o cargo da de técnico da seleção argentina.

Castro falou na apresentação de Óscar Arias, o novo diretor esportivo da seleção. "Nos comentaram na reunião em que tivemos, na que Óscar também esteve, que foi feita uma oferta ou uma aproximação da AFA, mas que ele (Sampaoli) está muito bem e focado no que está em jogo", contou o presidente do Sevilla, clube com que Sampaoli tem contrato até Junho de 2018.

"Não quero falar disso. Da portas para dentro não deixamos de trabalhar, mas para fora não falamos nada. Nada e ninguém quem vai nos desviar do que estamos disputando.", observou Castro, comentando em relação as partidas que faltam da La Liga, competição na qual o Sevilla está em quarto e joga para ter uma vaga na Champions League.

Por sua parte, Arias não consegue evitar que a situação que Sampaoli ocorra. O técnico em última apresentação do Sevilla foi vaiado por torcedores. "No assunto treinador, que vai ser bastante recorrente, acredito que o presidente o esclareceu de forma clara outro dia. O Sevilla está em uma fase final de competição, estão nos jogando muito peso e posso assegurar-lhe que o treinador está totalmente envolvido. Temos de nos concentrar nos jogos que nos restam. Sampaoli é o técnico do Sevilla, com contrato em vigor e falar de outras coisas eu acho que não é apropriado".

Em declarações levantadas pela web do Sevilha, igualmente, Arias ressaltou que "no entanto, se Sampaoli deixar o Sevilla terá demonstrado amplamente saber como reagir em situações de mudança." "A gestão esportiva soube reagir e configurar uma força de trabalho competitivo. As situações serão abordadas quando chegam, mas até agora Sampaoli tem um contrato com a gente", disse ele.

Esta é a primeira vez que uma das partes assume que as negociações existem, logo que Sampaoli e Tapia desmentem contato. Inclusive, na última coletiva de imprensa, o treinador havia dito após vitória sobre o Granada que não havia "nada de novo" sobre sua permanência no clube. "Não tive nenhuma reunião com ninguém. Estou muito ligado a minha equipe," afirmou o técnico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos