Sheik será julgado nesta terça e pode ser suspenso por até 6 jogos

Ambos foram denunciados por atos na partida contra o Vasco

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga nesta terça-feira, às 17h, no Rio de Janeiro, dois jogadores do Flamengo. Emerson Sheik e Pará foram denunciados por atos praticados na partida contra o Vasco, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. A defesa da dupla ficará sob responsabilidade do advogado do clube, Michel Asseff Filho.

O caso mais delicado é do atacante Emerson Sheik. No intervalo do jogo, o jogador xingou o árbitro Wilton Pereira Sampaio. Por conta disso, Sheik foi denunciado com base no artigo 243-F, parágrafo 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena neste caso varia de três até seis jogos e multa que pode chegar a R$ 100 mil. A Procuradoria ainda adicionou na denúncia que Sheik é reincidente no caso - lembrando o incidente quando atuava pelo Botafogo, em 2014, quando disse que a CBF era uma vergonha.

Emerson chegou a se desculpar pelas declarações. O gesto, porém, não o livrou da denúncia. Para endossar a defesa, o clube cogita levar o atacante para depor. Outra estratégia será mudar o artigo base da denúncia. A defesa do Fla deve tentar migrar o caso para o artigo 258 - prática antidesportiva -, que prevê pena máxima também de seis jogos. Porém, a punição mínima diminui para um jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES