Shogun se diz contra a reposição de testosterona: "Não tinha que liberar"

Brasileiro, por outro lado, não condena quem faz, como o adversáro Dan Henderson: "Se a Comissão Atlética libera, ninguém pode falar nada"

O polêmico tratamento de reposição de testosterona (TRT) divide opiniões no MMA. E ele estará presente novamente no UFC deste domingo, em Natal, uma vez que o veterano Dan Henderson está fazendo uso do mesmo para o duelo contra Maurício Shogun. O brasileiro é um dos que não apoiam a liberação da terapia, apesar de entender o lutador que usa a partir do momento em que é legalizado. Ao comentar o assunto, Shogun foi categórico:

- Se a Comissão Atlética libera, então ninguém pode falar nada. Eu sou contra isso e acho que não tinha que liberar. Só que a partir do momento que é legalizado, está conforme a lei, né? - disse a um grupo de jornalistas.


Shogun se diz contra a reposição de testosterona:

O TRT de Henderson, no entanto, está com os dias contados. Pelos menos no Brasil e em Las Vegas, por exemplo, onde o tratamento foi proibido recentemente. Mas o americano não mostrou muita preocupação com seu futuro:

- Não planejo me aposentar num futuro próximo. Vou lidar com isso (o banimento do TRT) depois desta luta, mas tenho certeza de que há outras opções mais naturais. Espero que elas me ajudem - disse ele, que lutou sem TRT contra Rashad Evans em 2013 e garantiu ter se sentido bem durante a preparação.

O "UFC: Shogun x Henderson 2" será realizado a partir das 17h (horário de Brasília). O canal Combate transmite o evento ao vivo, e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real.

UFC Fight Night no Combate: Shogun x Henderson 2

23 de março de 2014, em Natal

CARD PRINCIPAL

Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Dan Henderson

Peso-médio: Cezar Mutante x CB Dollaway

Peso-leve: Léo Santos x Norman Parke

Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Gian Villante

Peso-leve: Michel Trator x Mairbek Taisumov

Peso-pena: Rony Jason x Steven Siler

CARD PRELIMINAR

Peso-pena: Diego Brandão x Will Chope

Peso-médio: Ronny Markes x Thiago Marreta

Peso-mosca: Jussier Formiga x Scott Jorgensen

Peso-meio-médio: Thiago Bodão x Kenny Robertson

Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Hans Stringer

Peso-pena: Godofredo Pepey x Noad Lahat

Fonte: Sport Tv