SEÇÕES

Silas Freire discute com ministro desenvolvimento do esporte no PI

Silas Freire saiu em defesa da inclusão do Piauí no Segundo Tempo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, recebeu o deputado federal Silas Freire (PR) para para o desenvolvimento da área do esporte no Piauí. Para participar da audiência, Silas Freire convidou o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí- Fundespi, Vicente Sobrinho. Na oportunidade foram tratados três assuntos: o Programa Segundo Tempo, o ginásio verdão e a vila olímpica de Parnaíba.

No encontro, Silas Freire saiu em defesa da inclusão do Piauí no programa Segundo Tempo, que oferece aulas de práticas esportivas para crianças e adolescentes nos seu horário livre, ou seja, quando não estão na escola. Somente três estados do Brasil não estão incluídos nesse plano, o Piauí é um deles. 

“Já tivemos 180 núcleos espalhados por todo o estado, hoje não temos nenhum. Agora estamos pedindo 380 núcleos, sendo 80 para Teresina e o restante para distribuir pelo interior. A boa notícia é que conseguimos hoje o compromisso do Ministro de em março realizar um novo chamamento para contratação financeira desse programa e incluir o Piauí.”, comemorou o deputado Silas.

A outra demanda levada por Silas ao Ministro Picciani, foi a respeito do ginásio verdão, o governo do estado está terminando a reforma física do espaço, mas há um recurso de cerca de 2 milhões a serem repassados pelo ministério do esporte para custear a compra de dois placares eletrônicos, além do piso removível e ainda para o vidro que separa a torcida dos atletas. Segundo o governo do estado, a reforma fica pronta até março, mas esse equipamento depende do Ministério dos Esporte.

Na oportunidade, o ministro garantiu ao deputado Silas que o recurso será providenciado o mais rápido possível para que o Verdão volte a ser um espaço para práticas de referência para práticas esportivas na capital.

E para finalizar, foi discutida ainda sobre a vila olímpica de Parnaíba, uma obra que , segundo Silas Freire, é muito importante e está paralisada e se deteriorando. Segundo o ministério do Esporte, há uma pendência com o Tribunal de Contas da União- TCU para a realização obra. “Vamos tentar resolver a pendência existente para em seguida retomar o diálogo em torno da Vila Olímpica da cidade de Parnaíba. O ministro prometeu ajudar nas tratativas.”, declarou o deputado.

“Saímos da audiência bastante satisfeitos pois o ministro se comprometeu a realizar duas de nossas solicitações que são a inclusão do Piauí no programa Segundo Tempo e ainda os equipamentos para  o Verdão e vamos buscar a realização da Vila Olímpica de Parnaíba. Sou um amante do esporte e sei que ele transforma vidas, gera empregos e afasta os jovens das influências negativas, como as drogas. O esporte é uma grande ferramenta para nossa sociedade e nós gostaríamos de deixar estar marca como parlamentar.”, comentou Silas Freire.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos