2014: Sistema Meio Norte tem um projeto esportivo pioneiro

2014: Sistema Meio Norte tem um projeto esportivo pioneiro

Uma das grandes novidades do projeto para 2014 é a transmissão de jogos da Copa do Nordeste

O Sistema Meio Norte de Comunicação preparou um projeto especial para os fãs do esporte neste ano de 2014. O futebol vai encher a telinha da emissora mais querida dos piauienses, com as transmissões dos principais jogos do Campeonato Piauiense, do Campeonato Maranhense e também da Copa do Nordeste, através da parceria com o canal Esporte Interativo.

Além disso, a exemplo do que foi feito na Copa das Confederações em 2013, a Rede estará presente na Copa do Mundo de 2014, mostrando o clima no entorno dos estádios, detalhes da preparação da nossa seleção para os jogos.

Uma das grandes novidades é a transmissão de jogos da Copa do Nordeste, competição que é considerada um dos campeonatos regionais mais importantes do país. Das 11 edições realizadas, houve cinco clubes campeões. O Vitória é o maior vencedor do Nordestão, com cinco títulos, seguido do Bahia e do Sport Recife, com duas conquistas cada um.

A partir de 2014, o vencedor garante uma vaga na Copa Sul-Americana. A disputa reúne 16 equipes, divididas em quatro grupos, e inicia-se já no próximo dia 19 de janeiro ? seguindo até 9 de abril. De cada grupo sairão duas equipes para as quartas de final.

O Campeonato Piauiense também estará na tela da rede Meio Norte. E a competição já começa de forma especial: a primeira rodada terá, entre outros embates, o duelo que selou a final do campeonato do ano passado: River x Parnahyba voltam a se encontrar no dia 26 de janeiro, no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Para este ano, a Federação de Futebol do Piauí segue com o objetivo de consolidar o crescimento do estadual, que voltou a atrair um bom público para os nossos estádios. Em 2013 a Rede Meio Norte fez uma ampla cobertura do Piauiense, realizando transmissões em todos os estádios envolvidos na competição, na capital e no interior do estado.

Haverá cobertura especial à Copa do Mundo

Ainda no âmbito regional, vem aí o Campeonato Maranhense 2014. A disputa envolve dez times, divididos em dois grupos. No Grupo A estão Moto Club, Imperatriz, Cordino, Araioses e São José. No Grupo B, Sampaio, Maranhão, Bacabal, Santa Quitéria e Balsas.

A competição tem dois turnos, que prometem levar muita emoção ao público maranhense - e o telespectador da Rede Meio Norte vai acompanhar todos os detalhes. E, como não poderia deixar de ser, o Sistema Meio Norte vai dar uma cara especial à cobertura da Copa do Mundo de 2014.

Mostraremos os bastidores da nossa seleção, particularidades das cidades sede, a alegria dos torcedores, o clima de preparação e muito mais. Tudo isso integrando TV, Jornal Meio Norte, Portal meionorte.com e as rádios Meionorte FM e Boa FM. Ou seja, não dá pra perder.

Rede Meio Norte ajuda a estimular o esporte

O diretor de programação da Rede Meio Norte, Wrias Moura, diz que essa nova abordagem do esporte vem de uma visão macro e de um espírito de vanguarda regional. "A Rede Meio Norte assume uma postura de estimular o esporte, já que consideramos o seu potencial de socializar as pessoas e ajudar a afastar o perigo das drogas".

Wrias diz que a ideia é levar uma abordagem esportiva completamente nova, fazendo com que o telespectador local construa uma identificação imediata. "Com a regionalização da Rede MN, estabelecemos de vez essa presença local.

Estaremos nos campeonatos Piauiense e Maranhense, além da Copa do Nordeste e da Copa do Mundo - nesta última, vamos dar a nossa cara a um evento mundial".

O novo coordenador de esportes do sistema MN, Marcos Monturil, também falou sobre o novo projeto. "A cada ano a Rede Meio Norte está aumentando o seu investimento em esportes. E como esse será um ano especial, preparamos um grande projeto.

A parceria com o Canal Esporte Interativo vai consolidar a nossa posição como TV regional e abrir novos horizontes. Também estamos preparando uma cobertura para a copa como nunca se viu na TV piauiense.

O Projeto Esporte MN vai interligar toda a cobertura esportiva da rede em todos os seus veículos, oferecendo um conteúdo ainda melhor", finaliza o apresentador do programa Olé.

Patrocinador tem retorno garantido

O investimento publicitário no projeto Esporte Meio Norte irá gerar ao patrocinador mídia em todos os meios que integram o Sistema Meio Norte durante todo o período de exibições dos jogos.

Nesse sentido, vale considerar que o esporte é, hoje, uma das plataformas de rejuvenescimento da marca de qualquer empresa, apresentando sempre um feedback positivo para quem investe.

O retorno de investimento em marketing e publicidade esportiva é perceptível não só na mídia direta, mas nos conteúdos jornalísticos e publicações em redes sociais gerados espontaneamente nos bastidores, principalmente do futebol.

Ou seja, bom para o telespectador, bom para os empresários, bom para o Piauí. Fique ligado: as transmissões de futebol na sua Rede MN começam já neste dia 20. Não perca!























Fonte: Dowglas Lima