Sob mistério do Corinthians, Ronaldo faz mais um jogo-treino e ataca de garçom

Deu passe para três dos sete gols marcados, contra nenhum do adversário

Apesar do mistério feito pela comissão técnica do Corinthians, Ronaldo fez mais um jogo-treino na tarde desta quarta-feira. Na semana passada, o atacante havia realizado seu primeiro teste (fez dois gols e deu passe para outros dois). Neste último, contra a equipe sub-17, o craque atacou de garçom e deu passe para três dos sete gols marcados, contra nenhum do adversário.

Conforme o GLOBOESPORTE.COM apurou, a escalação inicial do treinador Mano Menezes foi: Júlio César, Fabinho, Renato, Diego e Bruno Bertucci; Túlio, Marcelo Oliveira, Douglas e Lulinha; Otacílio Neto e Ronaldo. A expectativa da comissão técnica é colocar Ronaldo em campo, oficialmente, dentro de 15 ou 20 dias.

Na primeira etapa, que durou 40 minutos, Otacílio Neto abriu o placar para o Corinthians, aproveitando assistência de Ronaldo. No segundo, Lulinha acionou Douglas para o camisa 10 fazer o dele, que depois retribuiu para o jovem ampliar para 3 a 0.

Após o intervalo, Ronaldo continuou em campo e mostrou que além de artilheiro, também sabe servir os companheiros. Marcelinho e Douglas balançaram a rede com passes do camisa 9 do Timão. Boquita e Marcelinho fecharam o placar do jogo-treino em 7 a 0, contra o time sub-17.

Na próxima semana, Ronaldo, provavelmente, participará da maratona de viagens do Timão. A equipe alvinegra enfrentará o Noroeste em Presidente Prudente no dia 25. Lá, o time fica até sábado quando viaja pra Marília e pega a equipe local, no dia 1º.

Na terça-feira seguinte, o Corinthians segue para Itumbiara, onde inicia a participação na Copa do Brasil no dia 4. Depois dessa partida, volta a Presidente Prudente para o confronto com o Palmeiras, dia 8 de março. Se a previsão do comandante Mano Menezes se confirmar, a estreia de Ronaldo pode acontecer contra o arquirrival.

Fonte: Globo Esporte