Sócia de Minotauro, atriz dá "pausa" em carreira para trabalhar no MMA

Karen Ferro sempre esteve envolvida no mundo das lutas, mas preferiu seguir a carreira de atriz

Quem olha a bela Karen Ferro não imagina que por trás do rosto angelical, da fala mansa e do corpo bem definido, mas sem exageros de músculos, está a sócia dos "grandões e fortões" do MMA: os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, na Academia Team Nogueira Cachambi.

"Esses dias fui participar de um programa representando a academia, e o apresentador ficou surpreso quando me viu. Ele esperava uma mulher fortona e cheguei eu, toda magrinha, foi muito engraçado", disse a bela sócia dos lutadores.

O interesse por lutas aconteceu há menos de um ano, mas a paixão foi avassaladora. Criada dentro de uma academia - os pais são empresários do ramo há 19 anos e o irmão se juntou ao trabalho da família - Karen era a única que havia optado por outro caminho: ser atriz. Em uma feira de esportes, o destino da agora empresária mudou radicalmente.

Desde que encarou o novo desafio, a atriz tirou férias da televisão. Recentemente pôde ser vista na reprise da novela O Profeta, da Rede Globo, mas reconhece que a paixão de atuar é muito grande - e que agora, com a estabilidade da nova empresa, poderá se dedicar mais à carreira.

"Desde que resolvemos abrir a franquia, me dediquei 100% ao projeto. Mas agora que as coisas já estão mais tranquilas, meu irmão Diogo, que é meu sócio aqui, pode tocar sozinho. Assim posso voltar a trabalhar naquilo que eu estudei. Abrir a Team Nogueira abriu meu leque de possibilidades, não queria ficar bitolada só na carreira de atriz. É uma profissão difícil, muitas vezes frustrante, até você se consolidar no meio", falou a agora praticante de MMA.

Sobre os irmãos Nogueira, Karen é só elogios, principalmente pelo profissionalismo da dupla nos negócios.

"Eles são muito fofos. Só batemos o martelo para franquear a academia depois que os conhecemos. O profissionalismo deles é muito grande, são pessoas que entendem muito de empreendedorismo. Quando fomos conversar sobre a franquia, não esperava muito, mas eles nos deram uma aula, foi surpreendente. Eles lidam com muito amor e carinho com tudo, e procuram acompanhar todo o nosso trabalho de perto, e estamos sempre trocando ideias e experiências, já que todos trabalhamos em família, cada um do seu lado", disse a agora admiradora dos irmãos Minotauro e Minotouro.

Formada em Design com habilitação em Moda e pós-graduada em Design de Acessórios, a atriz é enfática ao afirmar que a vida lhe ensinou a ser empresária.

"Eu estudei para ser atriz, fiz faculdade de moda, mas para ser empresária a vida me ensinou. Sempre fui de ter ideias e colocar em prática. Uma parte é da minha personalidade, outra é o que eu sempre vi dos meus pais dentro da academia deles, não tinha como não saber e aprender", explicou a nova empresária.

Com o trabalho ocupando 100% do seu tempo, Karen está solteira, e diz que a pessoa que conquistar seu coração vai precisar entender o seu universo cercado de homens - que ainda são a maioria dentro de uma academia de lutas - além da profissão de atriz.

"Com certeza ele vai precisar entender os meus trabalhos. Aqui dentro, embora tenha muitos homens, existe um grande respeito. Mas espero que o meu futuro namorado não tenha ciúmes, até porque ele vai precisar entender também, que na televisão eu vou beijar outro, faz parte da minha carreira de atriz", concluiu a "bela entre as feras".


Sócia de Minotauro, atriz dá

Sócia de Minotauro, atriz dá

Sócia de Minotauro, atriz dá

Fonte: Terra