Socorro Sampaio mostra curiosidades do Museu de Futebol da Fifa

Correspondente MN entrou ao vivo direto de Moscou, na Rússia.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A correspondente internacional da Rede Meio Norte, Socorro Sampaio, entrou ao vivo no Agora na tarde desta quinta-feira (05) direto da capital Moscou, na Rússia, falando da expectativa para o jogo decisivo de amanhã entre Brasil e Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo 2018

Segundo Socorro Sampaio, a seleção brasileira foi recebida com muita alergia por dezenas de torcedores. A correspondente MN também mostrou reportagem especial sobre o Museu de Futebol da Fifa, inaugurado em 2016, em Zurique, na Suíça, e que veio para Moscou durante a Copa do Mundo. 

O Museu guarda mais de mil objetos, 1.400 fotos e 500 vídeos que contam a história dos Mundiais desde o primeiro, ocorrido em 1930 no Uruguai. 

O Museu tem preciosidades como o ingresso para semifinal da primeira Copa do Mundo, no jogo entre Uruguai e Iugoslávia. As chuteiras ainda sujas de terra, que o goleiro Casillas usou no jogo que garantiu a taça para a Espanha em 2010 na África do Sul; caixinhas de fósforo com a seleção de ouro de 1958 e as chuteiras suadas pelo melhor jogador do mundo, Pelé. Como Brasil é o único país penta mundial, a forte presença da seleção brasileira é inevitável no local.

“Achamos bem legal, bem interativo por aqui e consegui participar de bastante coisas. Tem muitas recordações, parece um Museu do Brasil, né? Apesar de ser da Fifa, tem muita coisa do Brasil que não poderia deixar de ser”, disse um visitante brasileiro. 

“Eu gostei bastante da parte de cima onde estão as taças, tem o Santiago com a camisa do Brasil e gostei de todas as seleções. O Museu, ele é praticamente brasileiro e cinco títulos não é para qualquer um. Vamos trazer a sexta estrela”, brincou outro. 

A Copa da Rússia nem acabou, mas já está presente no Museu. As bolas usadas no pontapé inicial de cada partida estão expostas ao público. A bola da seleção brasileira também está exposta do jogo do dia 11 de junho, onde o Brasil enfrentou a Suíça no Grupo E. As bolas oficiais de cada Mundial também estão expostas. A bola da Copa da Rússia está a venda por 10 mil rublos, o equivalente a R$ 600. A taça sai aproximadamente pelo mesmo valor. 

O Museu é um ponto de encontro para os amantes do futebol, uma boa opção para os dias em que a bola não está rolando nos estádios. 

A russa Helena, que trabalha no Museu, se deixou contagiar pelo vírus do futebol e alegria de uma Copa do Mundo. “Eu acho que tenho sorte de trabalhar aqui, porque tenho a sorte de conhecer o Mundo inteiro, sobretudo a América Latina, Peru, Bolívia e Brasil. Uma Copa é algo muito importante, muito legal”, revelou. 

Já que o assunto é futebol, Helena foi questionada sobre o placar para Brasil e Bélgica., mas preferiu não arriscar. “Acho que a Bélgica é muito forte, mas o Brasil é Brasil, o país do futebol”, elogiou a funcionária, que se programa para viajar para o Brasil. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES