Sorteio define confrontos das quartas de final da Champions 23/24; confira!

Manchester City e Real Madrid vão disputar uma vaga nas semifinais

Definição dos jogos | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os jogos das quartas de final da Champions League 2023/24 foram definidos nesta sexta-feira, 15, durante sorteio. A emoção fica por conta do confronto direito entre os dois últimos campeões europeus. Isso mesmo, o Manchester City e Real Madrid vão disputar uma vaga nas semifinais, com os ingleses decidindo em casa no jogo de volta.  O PSG vai enfrentar o Barcelona, e o Arsenal encara o Bayern de Munique. Atlético de Madrid x Borussia Dortmund faz o outro confronto.

🏆⚽🌟 Confrontos das quartas de final - 17h

. Arsenal x Bayern de Munique - 9 e 17 de abril

. Atlético de Madrid x Borussia Dortmund - 10 e 16 de abril

. Real Madrid x Manchester City - 9 e 17 de abril

. PSG x Barcelona - 10 e 16 de abril

Semifinais

O sorteio também deficiu o chaveamento das semifinais, desenhando a trajetória até a decisão, no dia 1º de junho, no Estádio de Wembley.  O vencedor de City e Real vai pegar Arsenal ou Bayern de Munique e decidirá em casa nas semifinais. Do outro lado, Atlético ou Borussia Dortmund vão encarar PSG ou Barcelona. Os confrontos de ida desta etapa serão disputados nos dias 9 e 10 de abril. Os jogos de volta serão nos dias 16 e 17. As semifinais começam duas semanas depois.

🏆⚽🌟 Jogos das semifinais 

. Semifinal 1: Atlético de Madrid ou Borussia Dortmund x PSG ou Barcelona

. Semifinal 2: Arsenal ou Bayern de Munique x Real Madrid ou Manchester City

Datas das semifinalis

. Jogos de ida: 30 de abril e 1º de maio

. Jogos de volta: 7 e 8 de maio

COMO FOI DEFINIDO: No sorteio, oito bolinhas com os nomes das equipes classificados foram colocadas em um pote. Logo depois foram sorteados os confrontos, definidos na ordem em que as bolinhas foram tiradas, com a ajuda do ex-jogador Obi Mikel. Os primeiros sorteados para um duelo são os mandantes nos jogos de ida.

Um novo sorteio definiu o caminho das semifinais e finais. Em um pote foram colocados quatro bolinhas com os papéis de "vencedor da semifinal 1" a "vencedor da semifinal 4". As duas primeiras bolinhas sorteadas formaram um confronto, e as outras duas, o outro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES