Flamengo x Fluminense coloca nervos à prova no Maracanã

Flamengo x Fluminense coloca nervos à prova no Maracanã

Em situação um tanto confortável, Rubro-Negro poupa meio time para a semi da Copa do Brasil. Com Luxa ameaçado, Tricolor está na porta do Z-4

Fla-Flu por si só já rende assunto. Mas Fla-Flu com um dos times sossegado e outro angustiado promete muito mais. Neste domingo, rubro-negros e tricolores jogam no Maracanã, às 19h30m (de Brasília), pela 32ª rodada do Brasileirão. Semifinalista da Copa do Brasil, o Flamengo vive dias de calmaria no nacional ? ocupa a 11ª posição, com 41 pontos. Ainda assim, o técnico Jayme de Almeida sempre ressalta que o risco de rebaixamento não está eliminado. Mas o cenário que se vê no Ninho do Urubu nem se compara ao das Laranjeiras. Pelos lados da sede tricolor, só se fala em Z-4. Pudera. A equipe de Vanderlei Luxemburgo está em 16º, no limite da zona perigosa, com 36 pontos.

O Fla-Flu confronta dois amigos de longa data e que experimentam sabores diferentes. Jayme, que vive sua primeira experiência como treinador de um grande clube, tem sido coberto de elogios no Flamengo, principalmente porque o time está muito perto da decisão da Copa do Brasil. No Fluminense, no entanto, Luxemburgo, que teve Jayme como auxiliar no Rubro-Negro, está fortemente ameaçado e deve ser demitido caso não vença o clássico. Além de trabalharem juntos recentemente, entre o fim de 2010 e o início de 2012, jogaram pelo Fla durante quase dez anos.

Jayme decidiu poupar do clássico cinco titulares do Flamengo. Como a equipe enfrentará o Goiás na quarta-feira, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, o treinador não quer arriscar. Sendo assim, mandará time misto para o Fla-Flu. Léo Moura, Chicão, André Santos, Elias e Paulinho não jogam. O Flamengo ganhou o clássico duas vezes nesta temporada. No Carioca, vitória por 3 a 1. No primeiro turno do Brasileiro, venceu por 3 a 2.

O clássico será transmitido via Premiere FC, pelo sistema pay-per-view.

Fonte: Globo Esporte