Spider evita novo "bullying" mantendo distância na encarada

Spider evita novo "bullying" mantendo distância na encarada

Brasileiro preferiu não chegar muito perto de Weidman para não repetir "beijo" e aprova brincadeira do rival de lhe oferecer o cinturão: "Foi bacana"

A coletiva do UFC 168 promoveu a primeira encarada da semana entre Anderson Silva e Chris Weidman, e os dois mantiveram uma distância segura um do outro (veja no vídeo ao lado). Na pesagem para a primeira luta, em julho, eles se aproximaram tanto que encostaram as bocas e protagonizaram um "beijo". O Spider afirmou que não quis sofrer novo "bullying" do agora campeão:

- Preferi ficar distante por causa do bullying que sofri da vez passada, né? Todo mundo achou que dei um beijo no cara, e eu não dei um beijo no cara. Não sou homofóbico, mas preferi ficar longe dele - disse, em entrevista exclusiva após a coletiva.

Outro momento interessante ocorreu logo após a encarada, quando os dois ficaram lado a lado e Weidman ofereceu o cinturão a Anderson, assim como o brasileiro já havia feito com ele quando ainda era o campeão. O Spider aprovou a brincadeira:

- Achei legal. Achei legal da parte dele. Foi bacana (risos). Show de bola.

Anderson, que após perder para Weidman criticou a falta de apoio do público brasileiro em geral aos ídolos em caso de derrota, afirmou que recebeu força dos fãs para a revanche:

- Quando o filho é bonito, todo mundo quer ser pai, né? Estou muito feliz por como as pessoas realmente estão torcendo por mim, de verdade e com o coração. Toda vez que eu luto, não só aqui, mas em todos os países, sempre representei bem o Brasil e tentei levar o país ao todo. É isso que vou tentar fazer no sábado.

E o lado psicológico não será um problema, segundo Anderson Silva. Questionado sobre onde estaria seu aspecto mental em uma escala de 0 a 10, ele mostrou confiança:

- Estou 101%.

O UFC 168 será realizado na noite deste sábado, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). O canal Combate transmite o evento ao vivo a partir das 21h30 (horário de Brasília), acompanha todos os detalhes em Tempo Real. O site ainda transmite ao vivo a primeira luta do card, entre os penas (até 66kg) Robbie Peralta e Estevan Payan. A TV Globo transmite os principais duelos do evento, por força contratual, com atraso de 30 minutos. Nesta sexta-feira, canal Combate e Combate.com transmitem a pesagem oficial a partir das 22h.

UFC 168

28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL

Chris Weidman x Anderson Silva

Ronda Rousey x Miesha Tate

Josh Barnett x Travis Browne

Jim Miller x Fabrício Morango

Dustin Poirier x Diego Brandão

CARD PRELIMINAR

Chris Leben x Uriah Hall

Gleison Tibau x Michael Johnson

Dennis Siver x Manny Gamburyan

John Howard x Siyar Bahadurzada

William Patolino x Bobby Voelker

Robbie Peralta x Estevan Payan

Fonte: Globo Esporte