Spider diz que manteve uma certa distância na encarada do rival para evitar um novo "bullying"

Spider diz que manteve uma certa distância na encarada do rival para evitar um novo "bullying"

Na pesagem para a primeira luta, em julho, eles se aproximaram tanto que encostaram as bocas e protagonizaram um "beijo".

A coletiva do UFC 168 promoveu a primeira encarada da semana entre Anderson Silva e Chris Weidman, e os dois mantiveram uma distância segura um do outro. Na pesagem para a primeira luta, em julho, eles se aproximaram tanto que encostaram as bocas e protagonizaram um "beijo". O Spider afirmou que não quis sofrer novo "bullying" do agora campeão:

- Preferi ficar distante por causa do bullying que sofri da vez passada, né? Todo mundo achou que dei um beijo no cara, e eu não dei um beijo no cara. Não sou homofóbico, mas preferi ficar longe dele - disse, em entrevista exclusiva e em vídeo ao Combate.com após a coletiva.

Outro momento interessante ocorreu logo após a encarada, quando os dois ficaram lado a lado e Weidman ofereceu o cinturão a Anderson, assim como o brasileiro já havia feito com ele quando ainda era o campeão. O Spider aprovou a brincadeira:

- Achei legal. Achei legal da parte dele. Foi bacana (risos). Show de bola.

Anderson, que após perder para Weidman criticou a falta de apoio do público brasileiro em geral aos ídolos em caso de derrota, afirmou que recebeu força dos fãs para a revanche:

- Quando o filho é bonito, todo mundo quer ser pai, né? Estou muito feliz por como as pessoas realmente estão torcendo por mim, de verdade e com o coração. Toda vez que eu luto, não só aqui, mas em todos os países, sempre representei bem o Brasil e tentei levar o país ao todo. É isso que vou tentar fazer no sábado.



E o lado psicológico não será um problema, segundo Anderson Silva. Questionado sobre onde estaria seu aspecto mental em uma escala de 0 a 10, ele mostrou confiança:

- Estou 101%.

O UFC 168 será realizado na noite deste sábado, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). O canal Combate transmite o evento ao vivo a partir das 21h30 (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. O site ainda transmite ao vivo a primeira luta do card, entre os penas (até 66kg) Robbie Peralta e Estevan Payan. A TV Globo transmite os principais duelos do evento, por força contratual, com atraso de 30 minutos. Nesta sexta-feira, canal Combate e Combate.com transmitem a pesagem oficial a partir das 22h.

UFC 168

28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL

Chris Weidman x Anderson Silva

Ronda Rousey x Miesha Tate

Josh Barnett x Travis Browne

Jim Miller x Fabrício Morango

Dustin Poirier x Diego Brandão

CARD PRELIMINAR

Chris Leben x Uriah Hall

Gleison Tibau x Michael Johnson

Dennis Siver x Manny Gamburyan

John Howard x Siyar Bahadurzada

William Patolino x Bobby Voelker

Robbie Peralta x Estevan Payan

Fonte: Sportv