Sporting deixa escapar vantagem e é 'abatido' no Castelo

pós abrir 3 a 0, Leões permitiram empate nos minutos finais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A sétima rodada do Campeonato Português reservou um grande duelo entre Sporting e Vitória de Guimarães. Fora de casa, no Estádio Afonso Henriques, os Leões empataram em 3 a 3, e deixaram escapar a chance de assumir provisoriamente a liderança do campeonato. 

O jogo iniciou equilibrado, mas as melhores chances surgiram com a equipe visitante. Não à toa, o Sporting chegou primeiro ao gol. Aos 29 minutos, Markovic, que fez sua primeira partida como titular, anotou o primeiro dos Leões. Quase que na sequência, o técnico Jorge Jesus foi forçado a mudar a equipe. O capitão Adrien Silva se lesionou e o português se viu obrigado a substituí-lo. Elias, ex-Corinthians, entrou no lugar do camisa 23. 

Apesar da mudança não planejada, o brasileiro foi capaz de conduzir bem o meio-campo do Sporting. Antes de terminar o primeiro tempo, os Leões conseguiram ampliar, com o zagueiro uruguaio Coates.

Na volta do intervalo, o Sporting retornou com tudo. A pressão diante dos donos da casa deu certo e o resultado foi um belo gol de Elias. O camisa 22 recebeu livre no meio da área, dominou e acertou de voleio. O goleiro brasileiro Danilo, que já havia falhado no segundo gol, aceitou mais um. 

O que Jorge Jesus não esperava era a reação do Vitória de Guimarães. Quatro minutos após levar o terceiro gol, Willian Carvalho fez falta dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Marega diminuiu. E não parou por ai. Logo no minuto seguinte, o francês fez 2 a 3.

Com o Sporting assustado e já pedindo pelo final da partida, outro brasileiro apareceu para definir e empatar o marcador. Aos 44 minutos, Soares recebeu passe pela direita e chutou sem dar chances de defesa para Rui Patrício.

Com o empate, o Sporting ficou com a vice-liderança, com 16 pontos. Já o Vitória de Guimarães chegou à sexta colocação, com 11 somados. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES