STJD mantém São Januário fechado e tira seis mandos do Vasco

Clube foi punido por confusões ocorridas no jogo contra o Flamengo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em julgamento na 1ª Comissão Disciplinar no fim da manhã desta segunda-feira, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) manteve a liminar que deixa São Januário fechado, tirou seis mandos de campo do Vasco e multou o clube em R$ 60 mil pela briga generalizada no clássico com o Flamengo.

O rubro-negro carioca, por sua vez, foi multado em R$ 5 mil no episódio.

Denunciado triplamente no artigo 213 por desordem, lançamento de objeto no campo e tentativa de invasão, o time cruzmaltino teve a sua casa interditada previamente pelo presidente em exercício do órgão, Paulo César Salomão Filho, após a morte de um torcedor baleado do lado de fora de São Januário, e jogou com portões fechados no empate em 0 a 0 com o Santos, no estádio Nilton Santos, no último domingo. Agora, ele terá de atuar a 100 km do Rio de janeiro durante a punição.

A confusão aconteceu já no final do clássico, que teve vitória do Flamengo por 1 a 0. Torcedores vascaínos atiraram diversos objetos no gramado, enquanto os jogadores do Fla não conseguiam descer para os vestiários - a entrevista coletiva do técnico Zé Ricardo, inclusive, foi cancelada.

O conflito continuou do lado de fora e a torcida visitante demorou a deixar o estádio.

A decisão desta segunda-feira é em primeira instância e ainda cabe recurso por parte da Procuradoria do STJD ou dos advogados dos clubes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES