Suárez e Coutinho marcam, e novo líder Liverpool atropela o Tottenham

Uruguaio chega a 29 gols no Inglês após 4 a 0 em Anfield. Oitava vitória seguida coloca os Reds dois pontos à frente do Chelsea. City tem duas partida

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma 32ª rodada praticamente perfeita mostrou ao Liverpool que o sonho do primeiro título do Campeonato Inglês após 24 anos é real. Os Reds, dono de elenco inferior numericamente a Manchester City e Chelsea, aproveitaram-se dos tropeços dos rivais e conseguiram voltar à liderança com uma exibição de gala. Azar do Tottenham, atropelado por 4 a 0, no Anfield, em mais uma jornada especial de Luis Suárez.

O uruguaio não apenas deixou a sua marca. Ele infernizou a defesa dos Spurs, aterrorizada e com dose alta de responsabilidade pelo resultado. Chegou aos 29 gols na Premier League, tornando-se o maior artilheiro do Liverpool desde que o torneio passou a ser organizado, em 1992. Ainda restam seis rodadas, o que permite ao camisa 7 almejar também o recorde de Andy Cole (1993/94) e Alan Shearer (1994/95), ambos com 34 gols. Não custa lembrar que o atacante também é o líder de assistências - 11 ao todo.

Philippe Coutinho também brilhou. O brasileiro anotou o terceiro dos donos da casa, em chute de direita, da entrada da área, no cantinho de Lloris. O goleiro francês conseguiu se destacar com boas defesas, uma delas milagrosa impedindo um segundo gol de Suárez, mas nada pôde fazer para evitar ainda os gols de Kaboul (contra) e Henderson, em falta que atravessou toda a área e passou por todos os jogadores até balançar as redes.

Além de Coutinho, o volante brasileiro Lucas Leiva também participou da partida ao entrar aos 25 minutos da etapa final. Sandro ficou no banco do Tottenham, enquanto Paulinho foi desfalque por conta de uma conjuntivite dias depois de reclamar da rotatividade do elenco londrino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES