Suárez supera Messi e CR7 e entra na disputa de melhor do mundo

O reinado de Messi e Cristiano Ronaldo pode estar perto do fim.

O reinado de Messi e Cristiano Ronaldo, que se revezam como vencedores do prêmio de melhor jogador de futebol do mundo desde 2008, pode estar perto do fim. Vivendo o principal momento da carreira, o uruguaio Luis Suárez supera os dois craques em números nesta temporada e já surge como um dos favoritos para levar a próxima Bola de Ouro. Como a premiação é pelo ano, e não pela temporada, o camisa 9 do Barcelona precisaria ir bem também no segundo semestre de 2016.

Na temporada de forma geral, Suárez tem 56 gols em 51 jogos, média incrível de 1,1 gol por partida. E ele ainda pode melhorar essa marca, pois faltam duas partidas - além da última rodada do Espanhol, tem a final da Copa do Rei contra o Sevilla em 22 de maio. CR7 marcou 49 gols em 46 jogos, média de 1,06, e Messi balançou a rede 41 vezes em 47 aparições, média de 0,87.

“É difícil dizer se estou no meu melhor momento, porque, como dizem aqui, pode trazer má sorte. Mas vamos seguir ajudando a equipe com gols, assistências, com o trabalho”, disse Suárez, de forma bem-humorada, durante coletiva de imprensa que concedeu nessa quinta-feira.

 Luis Suárez  (Crédito: Reprodução)
Luis Suárez (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Globo Esporte