Jogadoras de time sueco comemoram ouro com selinho

Jogadoras de time sueco comemoram ouro com selinho

Mesmo com a presença em massa da torcida canadense, as suecas conseguiram controlar o jogo e vencer no 11º período

Depois de superar a equipe do Canadá, que era apoiada pela barulhenta torcida de Vancouver nos Jogos de Inverno, as jogadoras do time sueco de curling não esconderam sua emoção ao comemorar a conquista do ouro e o bicampeonato na esporte.

Logo após o lançamento da capitã canadense Cheryl Bernard, que acabou fechando o placar para as suecas em 7 a 6 no tempo extra da partida, as atletas Anette Norberg e Eva Lund se aproximaram para celebrar. O que parecia ser apenas um abraço, logo se transformou num caloroso beijo.

Mesmo com a presença em massa da torcida canadense, as suecas conseguiram controlar o jogo e vencer no 11º período. A Suécia também foi campeã olímpica nos Jogos de Inverno de Turim, em 2006.

Entenda a prova de curling dos Jogos de Inverno

Espécie de "bocha no gelo", o curling foi modalidade olímpica em 1924 mas depois só voltou ao programa em 1998, com provas masculinas e femininas que são disputadas em uma pista regular de gelo por times formados por quatro jogadores.

O objetivo do esporte é deixar as bolas que pesam cerca de 19 kg o mais perto possível de um círculo localizado no centro da pista (quanto mais próximo, mais pontos). Cada partida tem 10 "finais". Durante elas, os jogadores fazem as pedras deslizarem pelo gelo esfregando a superfície para controlar suas direções.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

Fonte: Terra, www.terra.com.br