Suíço Daniel Albrecht sofre queda durante treino no esqui e fica em coma induzido

Albrecht treinava para um campeonato de downhill no momento da queda.

O suíço Daniel Albrecht teve uma forte queda durante treinamento em Kitzbuehel, na Áustria, nesta quinta-feira. Ele perdeu o equilíbrio na descida e voou por 40 metros, parando próximo à linha final. O esquiador foi levado de helicóptero a um hospital e está em coma induzido.

Albrecht treinava para um campeonato de downhill no momento da queda. Ele foi atendido por cerca de 20 minutos antes de ser encaminhado a um hospital local por meio de um helicóptero.

"Daniel (Albrecht) está em condição estável agora. Ele acordou, mas os médicos preferiram colocá-lo em coma induzido", afirmou a porta-voz da equipe suíça, Diana Faeh.

Aos 25 anos, o suíço é especialista e venceu quatro Copas do Mundo na categoria. Sua queda, nesta quinta-feira, é bastante semelhante à do norte-americano Scott Macartney, no ano passado, que ficou inconsciente depois de bater a cabeça na neve.

O downhill é uma modalidade do esqui praticada em queda livre, em um percuso longo em que se atingem altas velocidades. Pelo risco de tombos que a prova oferece, é obrigatório o uso de capacete para praticá-la.

VEJA FOTOS DO ACIDENTE







Fonte: Terra, www.terra.com.br