Sul-africanos fazem festa e veem taça da Copa do Mundo de perto pela primeira vez

Sul-africanos fazem festa e veem taça da Copa do Mundo de perto pela primeira vez

Nesta manhã, o público enfim pôde tirar fotos ao lado da taça

Após passar por uma viagem de 130 mil km em 86 países diferentes, a taça da Copa do Mundo já está na sede da competição. Nesta sexta-feira, o objeto mais cobiçado do futebol foi exposto na comunidade de Khaletshuya, na região de Cidade do Cabo, onde foi visto de perto pelos sul-africanos pela primeira vez.

Nesta quinta-feira, o troféu já havia chegado à África do Sul, porém recebida em uma cerimônia privada realizada Nelson Mandela Foundation, em que estiveram presentes, além do ex-presidente do país, o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, e o diretor do comitê organizador do Mundial, Danny Jordan.

Nesta manhã, o público enfim pôde tirar fotos ao lado da taça. Muitas pessoas em Khaletshuya acompanharam o tour do troféu, que durará ainda mais 30 dias pelo país organizador da Copa. No total, outras 33 cidades virão o objeto de perto, em uma peregrinação que termina em 5 de junho, em Soweto.

A partir daí, ficará guardado até passar pelas mãos dos jogadores campeões mundiais em 11 de julho, após a final a ser disputada no Estádio Soccer City, em Johanesburgo.

Fonte: Terra