Tabela obriga rivais a torcerem por Flamengo na Sul-americana

A ironia entrou em ação na última rodada do Brasileiro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ironia entrou em ação na última rodada do Brasileiro. Ao fim das 38 rodadas, a tabela colocou três rivais históricos do Flamengo numa situação incômoda: eles precisam torcer pelo Rubro-negro na final da Sul-americana. Cada um de uma forma, Vasco, Atlético-MG e Sport se beneficiarão com o título do clube da Gávea.

Em sétimo, com 56 pontos, o Vasco se classificou para a fase preliminar da Libertadores. Um feito e tanto para uma equipe que iniciou o Brasileiro considerada coadjuvante no torneio, mas poderia ter sido melhor.

O time de São Januário chegou a sair de campo, após vencer a Ponte Preta por 2 a 1, classificado para a fase de grupos. O cenário mudou porque, no Barradão, o Flamengo ainda estava em campo e virou sobre o Vitória. Agora, Nenê & Cia precisam que os rivais faturem o título da Sul-americana. Com isso, herdariam a vaga direta deles.

O Atlético-MG também se vê obrigado a torcer pelos rubro-negros, algo que sua torcida não gostaria. Afinal, os confrontos nos anos 1980 acirraram a rivalidade entre os dois clubes. O Galo terminou o Brasileiro em nono, com 54 pontos. Neste momento, está apenas na Sul-americana do ano que vem. Mas, se o Flamengo levantar o troféu da Sul-americana, ele herdará a última vaga na pré-Libertadores.

Necessidade semelhante chegou à Ilha do Retiro. Em 15º, com 45 pontos, o Sport se livrou do rebaixamento. Mas não conquistou vaga em nenhuma competição internacional. Se o Flamengo for campeão da Sul-americana, no entanto, os pernambucanos herdam uma vaga na edição do ano que vem do torneio. O problema é que, para os pernambucanos, não é fácil torcer para o Rubro-negro, já que a polêmica em torno do Brasileiro de 1987 colocou os dois clubes em lados opostos.

A disputa pelo título da Sul-americana começa nesta quarta. É quando o Flamengo fará o primeiro jogo contra o Independiente, em Avellaneda, na Argentina. No dia 13, as duas equipes fazem o jogo de volta, no Maracanã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES