Talita e Maria Elisa estão na final em Seul

Após um dia de folga, brasileiras voltam a entrar e ação. Renata e Val lutam pelo bronze na Coreia do Sul, palco da quarta etapa do Circuito Mundial

Após um dia de folga, em razão da morte do ex-presidente da Coreia do Sul, Roh Moo hyn, Talita e Maria Elisa enfrentaram uma maratona de três jogos neste sábado e se classificaram à final da etapa de Seul do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste domingo, elas vão enfrentar as americanas Jen Kessy e April Ross em busca do segundo ouro na temporada. Renata e Val lutarão pelo bronze contra as tchecas Klapalova e Petrova.

Talita e Maria Elisa primeiro derrotaram as holandesas Van Iersel e Keizer (21/14 e 21/19). Depois passaram por Ross e Kessy, suas rivais na final, por 22/20, 18/21 e 15/13. Nas semifinais, despacharam as tchecas Klapalova e Petrova: 21/12 e 21/10.

A dupla brasileira ficou em 13º na etapa de abertura, em Brasília. Depois, foi campeã em Xangai, e ficou com a prata em Osaka.

Estamos em nosso melhor momento nesta temporada - disse Talita, quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim ao lado de Renata.

Renata e Val começaram o dia vencendo o duelo verde e amarelo contra Juliana e Larissa: duplo 21/17. Embaladas, passaram por Klapalova e Petrova (21/17 e 21/19), mas depois caíram diante das americanas Ross e Kessy: 19/21 e 18/21.

Fonte: Globo Esporte