Técnico Aníbal Lemos aguarda reforços no Esporte Clube Timon

Otimista, o técnico do TEC espera mais contratações

Vinte e cinco jogadores compõem o grupo que o treinador Aníbal Lemos tem à disposição no Esporte Clube Timon na preparação para a disputa do Campeonato Piauiense da segunda divisão - mas esse plantel pode ser modificado. Isso porque o treinador aguarda reforços em breve.

“Tenho o time na cabeça e, agora, é colocar esse mesmo time para conhecer os caminhos do gramado. Precisamos de uma, duas ou três contratações até essa primeira rodada, para que possamos nos fortalecer.

Antes disso, temos que ver o desenvolvimento tático do time. É importante começar bem”, disse o treinador. Aníbal disse que ainda não há nomes em vista, mas o critério é que sejam atletas que já conheçam o futebol local.

“Pode parecer fácil a princípio, mas a parte mais complicada é a montagem do time. Quem está aqui sabe das dificuldades e das limitações. Agradeço a oportunidade de estar voltando através do Esporte Clube Timon. Nesses dois anos em que estive afastado, senti falta de tudo isso, dessa rotina”, complementou o técnico.

Pouco mais de duas semanas separam o momento atual da estreia, contra a equipe de Altos, no dia 26 de setembro, no estádio Miguel Lima - período considerado crucial pelo experiente treinador. Os trabalhos físicos iniciais foram concluídos e o foco já foi redirecionado para a parte tática, o que deve dar uma cara ao time timonense.

“Espero que, até o dia 26, tenhamos um time capaz de empolgar ou de pelo menos mostrar qualidade, para que o torcedor possa confiar, nos permitindo seguir firmes para o nosso objetivo - que é o acesso.

A vida fez com que eu reencontrasse aqui alguns jogadores que fizeram parte do começo da minha carreira como treinador - caso do Jó e do Niel, que trabalharam comigo no Flamengo/PI em 2002. A experiência deles e de outros jogadores servirá para passar aos mais novos a confiança de que precisamos”.

Fonte: Jornal Meio Norte