Técnico cobra mais efetividade no ataque do River Atlético Clube

O técnico Flávio Araújo deu sinais de que vai manter o esquema

O River segue na reta final da preparação para o duelo deste domingo contra o Palmas pela décima rodada do Brasileirão série D. No treino de ontem à tarde no CT Afrânio Nunes, o técnico Flávio Araújo deu sinais de que vai manter o esquema de jogo que resultou na vitória sobre o Santos/AP.

O time titular do coletivo foi o seguinte: Naylson, Tote, Paulo Paraíba, Índio e Alex Santos; Rogério, Thiago Dias, Esquerdinha e Júnior Xuxa; Raphael Freitas e Fabinho. O técnico Flávio Araújo espera que, na última rodada da primeira fase, o ataque riverino possa desencantar.

“São seis gols em sete jogos, o que é pouco para a qualidade do nosso grupo. Temos o desafio de melhorar. O fato de o ataque ter feito apenas um gol até aqui incomoda a todos nós, pois trabalhamos em conjunto. Estou cobrando, orientando e, acima de tudo, passando tranquilidade. Todo atacante passa por uma fase ruim - e essa fase só é superada com muito trabalho e incentivo. É isso que estamos fazendo. Esperamos que o Raphael Freitas, o Fabinho, o Eduardo e o Léo Olinda, que são os quatro que serão relacionados, façam um bom trabalho”.

Dois atletas foram liberados para viajar por motivos particulares: o volante Kássio foi a Goiânia acompanhar o nascimento do filho, e o lateral-esquerdo Luís Jorge seguiu para Viana (MA) para ver o filho internado com pneumonia.

O River faz seu último treino no CT Afrânio Nunes na tarde desta sexta-feira, e viaja às 5h da manhã do sábado para Palmas. Na capital tocantinense, o Galo faz um treino no final da tarde da véspera do jogo e em seguida entra em repouso visando a partida. O Galo tem 13 pontos e ocupa a vice-liderança do grupo A2. O Palmas lidera com 14, e joga pelo empate para terminar na ponta.

Fonte: Dowglas Lima