Técnico diz que Flamengo-PI vai fazer sua parte na última rodada

Ao Flamengo, que tem sete pontos, só resta se superar

Depois de vencer o Piauí de virada por 2 a 1 na quinta rodada da Copa Piauí na noite de segunda-feira (21), o Flamengo-PI agora tem uma missão muito mais difícil: tentar tirar do Parnahyba o título da competição. As duas equipes se enfrentam na última rodada.

O time azulino, que tem dez pontos, pode até perder por dois gols de diferença, que mesmo assim ergue a taça. Ao Flamengo, que tem sete pontos, só resta se superar: a Raposa precisa vencer por três ou mais gols para conquistar o troféu e carimbar vaga na Copa do Brasil 2016.

O técnico do Fla-PI, Dias Pereira, revelou detalhes da motivação que passou ao grupo antes do jogo com o Piauí. "Procurei não jogar muita responsabilidade nos meus atletas. Expliquei que tirar tantos gols de saldo era muito.

Disse a eles para fazer a nossa parte, e que sair com a vitória já era muita coisa. Nosso papel é ganhar. Os gols são consequência". E por falar na reta final, o departamento de Competições da Federação de Futebol do Piauí informou que os jogos da última rodada da Copa Piauí, previstos para acontecer no próximo sábado, dia 26/09, foram adiados para segunda- feira, 28/09.

A mudança na data ocorreu para evitar uma concorrência com a rodada de abertura da segunda divisão do Campeonato Piauiense (marcada para o mesmo dia) e com o jogo do River pela Série D (que acontece no domingo, 27/08). Além da data, houve alterações nos horários das partidas.

Fonte: Dowglas Lima