Técnico do Coritiba é demitido após derrota em casa na Sul-Americana

Até que o clube anuncie um novo comandante, o auxiliar Marcelo Serrano deve dirigir o time interinamente.

O técnico Marquinhos Santos, do Coritiba, foi demitido nesta terça-feira após o time paranaense perder para o Itagüi, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva depois do duelo, o treinador anunciou sua saída. Até que o clube anuncie um novo comandante, o auxiliar Marcelo Serrano deve dirigir o time interinamente.


Técnico do Coritiba é demitido após derrota em casa na Sul-Americana

"O momento diz que tem que sair. Até não gostaria, mas é uma decisão difícil até para o próprio presidente. Mas, entendo as razões e agradeço por toda oportunidade."

Durante a partida, o treinador foi um dos mais cobrados pela torcida do Coxa, que vaiou o time após a derrota para o time colombiano. Marquinhos assumiu o comando do Coritiba em setembro de 2012 após a saída de Marcelo Oliveira. Antes, ele comandava o sub-17 do clube e nas categorias de base conquistou dezesseis títulos em nove anos.

"Queria agradecer ao Coritiba, a torcida. Fiz um trabalho de um ano e conseguimos levar o clube a um ótimo patamar. Tivemos uma série invicta no Brasileiro, lideramos a competição. Torneio estadual... minha comissão foi excelente e até a mesma torcida que me apoiou", disse o treinador em entrevista coletiva.

O presidente Vilson Ribeiro agradeceu o serviços prestados por Marquinhos e disse que a troca no comando "era a melhor solução". Além do treinador, o superintendente Felipe Ximenes também foi desligado do clube.

Fonte: UOL