Técnico Flávio Araújo elogia time e descarta reforços para o River

A diretoria diz que a prioridade era solucionar pendências

O elenco do River Atlético Clube desembarcou no começo da tarde de ontem em Teresina, e se reapresenta na tarde de hoje no CT Afrânio Nunes, na zona Sul de Teresina. O Galo Carijó tem pouco menos de duas semanas de preparação até o primeiro confronto com o Estanciano/SE, pelas oitavas de final do Brasileirão Série D. Na chegada, o técnico Flávio Araújo afirmou que a classificação em primeiro lugar no grupo A2 confirmou o crescimento do time na competição.

“No segundo turno, nos quatro primeiros jogos tivemos seis pontos obtidos, uma vitória e três empates, com dois gols marcados; e nos quatro jogos finais tivemos três vitórias e um empate e seis gols marcados. Então isso comprova a evolução da equipe, mostrando que a equipe está preparada para este difícil duelo contra a equipe do Estanciano”, disse Flávio.

Logo depois da confirmação do River como um dos participantes das oitavas, começaram a surgir questionamentos sobre possíveis novas contratações para a equipe, o que, teoricamente, fortaleceria o Galo para o mata-mata. A diretoria já havia se posicionado anteriormente sobre a questão, apontando que a prioridade era solucionar as pendências financeiras da equipe. Agora, foi a vez de Flávio Araújo afastar essa possibilidade.

“É lógico que não precisa porque o nosso time já mostrou que tem condições. Contra o Palmas, nós tivemos a ausência do Paulo e do Rafael Araújo - jogaram o Índio e o Jadson, e jogaram muito bem. Nós temos o problema financeiro, que todo mundo sabe. Não adianta ficar sonhando com contratação se a casa ainda tem que ser arrumada. Esse grupo de profissionais que está aí merece que tudo fique em ordem, até pra dar mais tranquilidade e motivação no trabalho”. O primeiro jogo entre River e Estanciano acontece no dia 27 de setembro, em Sergipe.

Image title



Júnior Xuxa avalia atuação da equipe

Os atletas riverinos comemoraram a vitória expressiva fora de casa. “Foi o melhor jogo que fizemos. Mesmo sem o Esquerdinha, com um a menos no segundo tempo, este jogo foi o melhor”, avaliou o meia Júnior Xuxa, enaltecendo o placar de 2 a 0 diante do Palmas.

“Tivemos o domínio do jogo em todo o primeiro tempo, conseguimos anular todas as jogadas deles. Para o segundo tempo nós ficamos com um a menos, e precisamos jogar com mais inteligência, saindo nos contra-ataques, e conseguimos o êxito de matar o jogo no finalzinho. Agora é trabalhar para conseguirmos chegar ao duelo com o Estanciano completamente preparados fisicamente e psicologicamente”, completou Xuxa.

O atacante Fabinho e o volante Rogério assinalam o segundo gol de cada um na competição, se igualando ao zagueiro Paulo Paraíba, que também tem dois gols marcados até agora na Série D.

Rogério comemorou bastante o resultado e a superação do time, que jogou o segundo tempo com um jogador a menos. “Foi um jogo muito bom pra nós. Acho que foi uma das melhores partidas que a gente fez no campeonato.
Conseguimos superar a perda do Esquerdinha, que foi expulso no intervalo, e graças a Deus a gente não sofreu gol”, contou. “Eu tive a felicidade de fazer o gol no finalzinho e ajudar a minha equipe. Agora é descansar e nesta semana trabalhar mais forte e a gente possa agora pensar no mata-mata”, finalizou.

Fonte: Dowglas Lima