Técnico Flávio Araújo elogia time e descarta reforços para o River

A diretoria diz que a prioridade era solucionar pendências

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O elenco do River Atlético Clube desembarcou no começo da tarde de ontem em Teresina, e se reapresenta na tarde de hoje no CT Afrânio Nunes, na zona Sul de Teresina. O Galo Carijó tem pouco menos de duas semanas de preparação até o primeiro confronto com o Estanciano/SE, pelas oitavas de final do Brasileirão Série D. Na chegada, o técnico Flávio Araújo afirmou que a classificação em primeiro lugar no grupo A2 confirmou o crescimento do time na competição.

“No segundo turno, nos quatro primeiros jogos tivemos seis pontos obtidos, uma vitória e três empates, com dois gols marcados; e nos quatro jogos finais tivemos três vitórias e um empate e seis gols marcados. Então isso comprova a evolução da equipe, mostrando que a equipe está preparada para este difícil duelo contra a equipe do Estanciano”, disse Flávio.

Logo depois da confirmação do River como um dos participantes das oitavas, começaram a surgir questionamentos sobre possíveis novas contratações para a equipe, o que, teoricamente, fortaleceria o Galo para o mata-mata. A diretoria já havia se posicionado anteriormente sobre a questão, apontando que a prioridade era solucionar as pendências financeiras da equipe. Agora, foi a vez de Flávio Araújo afastar essa possibilidade.

“É lógico que não precisa porque o nosso time já mostrou que tem condições. Contra o Palmas, nós tivemos a ausência do Paulo e do Rafael Araújo - jogaram o Índio e o Jadson, e jogaram muito bem. Nós temos o problema financeiro, que todo mundo sabe. Não adianta ficar sonhando com contratação se a casa ainda tem que ser arrumada. Esse grupo de profissionais que está aí merece que tudo fique em ordem, até pra dar mais tranquilidade e motivação no trabalho”. O primeiro jogo entre River e Estanciano acontece no dia 27 de setembro, em Sergipe.

Júnior Xuxa avalia atuação da equipe

Os atletas riverinos comemoraram a vitória expressiva fora de casa. “Foi o melhor jogo que fizemos. Mesmo sem o Esquerdinha, com um a menos no segundo tempo, este jogo foi o melhor”, avaliou o meia Júnior Xuxa, enaltecendo o placar de 2 a 0 diante do Palmas.

“Tivemos o domínio do jogo em todo o primeiro tempo, conseguimos anular todas as jogadas deles. Para o segundo tempo nós ficamos com um a menos, e precisamos jogar com mais inteligência, saindo nos contra-ataques, e conseguimos o êxito de matar o jogo no finalzinho. Agora é trabalhar para conseguirmos chegar ao duelo com o Estanciano completamente preparados fisicamente e psicologicamente”, completou Xuxa.

O atacante Fabinho e o volante Rogério assinalam o segundo gol de cada um na competição, se igualando ao zagueiro Paulo Paraíba, que também tem dois gols marcados até agora na Série D.

Rogério comemorou bastante o resultado e a superação do time, que jogou o segundo tempo com um jogador a menos. “Foi um jogo muito bom pra nós. Acho que foi uma das melhores partidas que a gente fez no campeonato.

Conseguimos superar a perda do Esquerdinha, que foi expulso no intervalo, e graças a Deus a gente não sofreu gol”, contou. “Eu tive a felicidade de fazer o gol no finalzinho e ajudar a minha equipe. Agora é descansar e nesta semana trabalhar mais forte e a gente possa agora pensar no mata-mata”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES