Técnico Renato Gaúcho convoca torcida do Vasco para duelo com Santos

Renato Gaúcho ainda tem o Vasco na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

O Vasco fez as pazes com sua torcida neste domingo, com a vitória por 1 a 0 no clássico contra o Fluminense, no Maracanã. Depois dos incidentes da última quinta-feira, quando uma facção de torcedores invadiu os vestiários de São Januário para protestar, o técnico Renato Gaúcho exaltou os fãs e fez uma convocação para a próxima rodada.

"Quero parabenizar a torcida pelo que fez e vem fazendo", declarou Renato, esquecendo-se da invasão do vestiário vascaíno depois do empate de quinta-feira por 2 a 2 com o Atlético-PR. Superado o acontecimento, o ex-jogador quer agora os torcedores ao seu lado para a partida de domingo, contra o Santos.

"Teremos um jogo em casa na próxima rodada, perto da nossa torcida, que vem reconhecendo o esforço dos nossos jogadores. E os nossos atletas, inclusive, voltaram a atuar bem hoje (domingo) e mostraram muita correria em campo", completou o treinador.

Renato Gaúcho ainda tem o Vasco na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos ganhos. Mas uma vitória sobre o Santos, 13º com 40 pontos, pode ser fundamental para manter o time carioca esperançoso na permanência na primeira divisão em 2009.

"Não podemos deixar as equipes que estão na frente ganharem muita distância da gente. Sei que não vai ser fácil contra o Santos, mas será uma partida em casa e todos terão que sair para cima agora", previu o técnico vascaíno.

Fonte: Terra, www.terra.com.br