Técnico Schardong avalia evolução do Flamengo do Piaui

A partir desta quarta-feira, ele diz que irá começar a se inserir

O Flamengo do Piauí corre contra o tempo para preparar o time para a disputa da Copa Piauí. Em meio a treinos e a anúncios de novos nomes, a equipe ainda busca uma identidade. De acordo com o treinador Paulo César Schardong, o grupo está evoluindo na direção desse objetivo, apesar do tempo corrido.

“Estamos com aproximadamente 30% do trabalho concluído, e nos encontramos em um bom nível. A partir desta quarta, já começaremos a inserir no grupo o pessoal novo que chegou, para o trabalho do dia a dia da equipe”, disse o técnico, fazendo menção a parte dos seis reforços que o clube anunciou na última segunda-feira.

Mas Schardong também adverte que o processo de formação e amadurecimento da equipe ainda deve se estender bastante. “Pelo curto tempo, estaremos com uma equipe competitiva e 100% pronta lá pela segunda ou terceira rodada. Mas já na estreia, teremos que superar todas as dificuldades e buscar a vitória. A disputa por posições é saudável. Todo treinador quer ter dois ou três bons jogadores por posição, para ter um ‘bom problema’. Mas eu digo sempre que quem se escala é o próprio jogador”.

Em meio a tanta gente nova no time rubro-negro, uma prata da casa ganha cada vez mais a confiança do treinador.

O meia-atacante Darlan vem sendo elogiado nos trabalhos técnicos e táticos. O atleta falou sobre o momento do time. “Estamos tentando ganhar o máximo de tempo possível, e adequar os companheiros que chegaram. Acredito que, nessas duas semanas antes da estreia, a equipe já estará bem preparada para disputar o título. Com o nome que o Flamengo tem, não pode se contentar apenas com a participação. Tem que buscar o título”, disse o atleta, com pinta de liderança no grupo da Raposa. O Flamengo-PI e Caiçara se en- frentam no dia 30 de agosto, em Teresina, pela primeira rodada da Copa Piauí.

Jogo do River terá promoção de ingressos

Na terça-feira foi divulgada uma novidade para o confronto entre River e Imperatriz, no próximo domingo, às 17 horas, no Albertão, em Teresina: o clube riverino fechou uma parceria com a Prefeitura de Teresina, que possibilitará ao torcedor trocar 1 kg de alimento não perecível por um ingresso da partida.

Os postos de troca deverão ser divulgados pela prefeitura nesta quarta-feira (12). O River é o líder do grupo, com seis pontos, seguido de perto pelo próprio Imperatriz, que tem cinco. Portanto, o jogo tem caráter de confronto direto, e é decisivo para as pretensões das duas equipes na classificação do grupo A2.

Quem também conta cinco pontos é o Palmas, porém com menor saldo que os maranhenses, e por isso a equipe tocantinense está na terceira posição. Em quarto lugar aparece o Santos/AP, com quatro pontos e, na lanterna, com os mesmos quatro pontos (porém sem nenhuma vitória), o Guarani de Juazeiro.

Fonte: Dowglas Lima