Tênis: Verdasco cai na estreia do Torneio de Brisbane

Cabeça de chave número três do torneio, Verdasco queria um bom desempenho em Brisbane.



O ano de 2011 não começou bem para Fernando Verdasco. Número 9 do mundo, o espanhol caiu na primeira rodada do Torneio de Brisbane diante do alemão Benjamin Becker. Em duas horas e 13 minutos de partida, Becker anotou 2 sets a 1, parciais 6/1, 6/7 (2-7) e 6/3, e eliminou Verdasco.

Cabeça de chave número três do torneio, Verdasco queria um bom desempenho em Brisbane para chegar preparado e mais adaptado ao piso rápido para o Aberto da Austrália, que tem início no dia 17 de janeiro. Mesmo com dez aces no duelo, o número nove do ranking foi superado por Becker, que terá pela frente o colombiano Santiago Giraldo.

Quarto favorito em Brisbane, o norte-americano Mardy Fish não decepcionou e conseguiu uma vitória tranquila sobre o francês Adrian Mannarino por 2 sets a 0, parciais 6/1 a 6/4.

O número 16 do ranking medirá forças com o tcheco Radek Stepanek, finalista do torneio em 2009 e 2010, que passou pelo alemão Tobias Kamke por 2 sets a 1, parciais 5/7, 6/1 e 6/4.

Em outra partida do dia, o primeiro cabeça de chave de Brisbane, Robin Soderling venceu com tranquilidade na estreia. Em uma hora e cinco minutos, o sueco derrotou o norte-americano Ryan Harrison em sets diretos, parciais 6/2 e 6/4.

Com oito aces no jogo, Soderling sacou bem e terminou o embate com 81% de aproveitamento no primeiro serviço, salvando o único break-point cedido. Na próxima rodada, o número cinco do mundo medirá forças com o alemão Michael Berrer.

Quinto favorito em Brisbane, Marcos Baghdatis sofreu, mas conseguiu virar sobre o francês Florent Serra. Em uma hora e 22 minutos de partida, o cipriota venceu por 2 sets a 1, parciais 3/6, 7/5 e 6/4. "Foi um jogo difícil, porque ele estava jogando bem no início e ainda estou cansado, tendo desembarcado apenas há dois dias", explicou.

"Eu acho que preciso jogar um pouco mais agressivo, é a única coisa que preciso trabalhar para jogar melhor aqui", acrescentou Baghdatis, que enfrentará o polonês Lukasz Kubot na segunda rodada.

Fonte: Terra