Teresina recebe atletas nacionais em amistoso no Iate Clube

A partida aconteceu no domingo.

O ano de 2015 continua marcando gols para o esporte piauiense. O River-PI tenta um título histórico para o estado, a chegada na série C do campeonato brasileiro , na cidade de Lajeado (RS). Enquanto isso , em Teresina, o público recebe figuras ilustres do esporte brasileiro.

O Iate Clube de Teresina, localizado na zona Norte da cidade, realizou um amistoso de futebol society com a presença de ex-jogadores que já integraram a Seleção Brasileira, como Edilson Capetinha e Amaral.

Além disso, esteve presente o campeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas. “Gosto bastante de eventos como esse, pois além de socializar com os amigos, podemos alegrar o público presente”,afirma o Popó Freitas.

De acordo com o candidato a diretor de Esporte do Iate Clube e membro da organização do evento, Aldênio Marinho, a ideia de trazer esportistas a Teresina surgiu de pontos em comum.

“Temos um amigo na Bahia, o empresário Adailton, que gosta muito de futebol. Ele prometeu que ia trazer um time de estrelas. Dessa forma, conseguimos mostrar aos piauienses que a administração está comprometida com o esporte, além de outras áreas”,conta.

Com isso, a população piauiense ganha repercussão local e nacional. “Oportunidade como essa é raríssima no nosso estado. São campeões brasileiros e nossos eternos ídolos. Eles vêm para sacudir o momento bom que passa a área esportiva piauiense. Além disso, mostramos que apesar de o Iate ser um clube amador, é possível fazer um grande evento e trazer atletas renomados”,afirma o candidato a diretor Social e organizador do evento,Anatoli Veras.

Segundo Aldênio, a proposta é focar nas modalidades esportivas .“As pessoas podem ver gente de fora e isso nos deixa muito felizes”, finaliza.

A partida aconteceu durante o domingo (18) e contou com, além da participação dos atletas nacionais, também do público piauiense.


Fonte: Pollyana Carvalho e Daniely Viana