Tetraplégica, Laís Souza mexe o braço: 'Tentava desde o acidente'

A ex-atleta explicou o movimento

Tetraplégica há dois anos por conta de um acidente de esqui, Laís Souza alegrou os fãs na última semana ao postar um vídeo impressionante em que aparece mexendo o braço direito. Na condição de torcedora durante a Copa do Mundo de ginástica em São Paulo, a ex-atleta explicou o movimento.

“Pois é, eu venho ficando mais forte. Aquele movimento eu conseguia fazer mais lento e agora está ficando maior, mais suave. Está melhor. Venho tentando esse exercício desde o acidente e por isso resolvi fazer o vídeo. [O movimento] Vem do ombro. Eu não mexi a mão, vem da escápula. É aonde deu para ver que tem movimento mesmo”, disse Laís. 

O vídeo foi um dos assuntos mais comentados pelos vários fãs que abordaram a ex-ginasta, que esteve em duas Olimpíadas. Da área VIP, em sua cadeira de rodas, ela virou uma atração no ginásio do Ibirapuera, onde acontece a competição.  

Com sua voz baixa e muita paciência, Laís passou parte da tarde atendendo famílias inteiras de fãs de ginástica que passavam por ela. Mesmo em uma área restrita da competição, a ex-ginasta chamou a atenção do público que foi assistir ao torneio e queria tirar fotos, fazer vídeos e desejar melhoras para ela.

Laís Souza
Laís Souza

Fonte: Com informações da UOL