Thiago Neves defende "violento" Ronaldinho Gaúcho

Dupla está suspensa no Carioca por ter levado três cartões amarelos



O bom início de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Flamengo tem rendido elogios ao astro. No entanto, o jogador também tem sofrido com algumas críticas, principalmente por algumas entradas desleais durante as dez partidas que já fez com a camisa rubro-negra. Porém, conta com a defesa dos companheiros.

Ao lado de Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho recebeu cartão amarelo no Fla-Flu de domingo (13) e ambos foram suspensos do jogo diante da Cabofriense, no domingo (20). Foi o quinto amarelo do astro pelo Flamengo.

- Os juízes dão muitas faltas no Brasil. Algumas não são para cartão. Mas pode ser excesso de vontade do Ronaldinho. Eu também estou tomando cartão direto e não sou violento.

No lance do clássico, o camisa 10 foi advertido ao dar carrinho com os dois pés na direção do goleiro Ricardo Berna, do Fluminense, que já saía para fazer a defesa e dominava a bola.

A infração causou, no momento, a revolta dos defensores tricolores, que pressionaram o árbitro Pathrice Maia pelo vermelho. Thiago Neves, contudo, culpou a arbitragem brasileira por tantos cartões a Ronaldinho Gaúcho.

- Não tive a intenção de machucar o Ricardo Berna. Pequei por estar com muita vontade de marcar o gol e acreditei que o lance não esteva perdido. Já pedi desculpas a ele

Suspensos contra a Cabofriense, a dupla, no entanto, está confirmada no confronto desta quarta-feira (16), às 21h50, diante do Fortaleza, no Castelão. O confronto é válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Fonte: R7, www.r7.com