Timão aplica goleada de 5 a 0 no São Paulo

Timão aplica goleada de 5 a 0 no São Paulo

A vitória começou a ser construída com menos de um minuto do segundo tempo

O São Paulo entrou em campo na tarde deste domingo no Estádio do Pacaembu como o líder invicto do Campeonato Brasileiro e com apenas um gol sofrido. Porém, o Corinthians tratou de pulverizar as marcas do São Paulo ao golear o rival com um impetuoso 5 a 0, em jogo válido pela sexta rodada da competição.

A vitória começou a ser construída com menos de um minuto do segundo tempo, com um golaço de Danilo. Aos 7min, Liedson aproveitou rebote de Rogério Ceni para ampliar a vantagem. Oito minutos depois, Liedson recebeu passe de Danilo e fuzilou para o fundo das redes.

A partida estava muito fácil e Liedson marcou seu terceiro tento na partida aos 33min, completando outro passe de Danilo. Já aos 37min, Jorge Henrique arriscou de fora da área e o goleiro Rogério Ceni falhou feio, deixando o Corinthians completar a goleada por 5 a 0 no Pacaembu.

Na semana que antecedeu o clássico, Rogério Ceni foi o grande protagonista. O goleiro marcou o gol 100º gol justamente no último clássico contra o Corinthians. Porém, de acordo com as contas da Fifa, o capitão são-paulino poderia chegar ao número na partida deste domingo contra o Corinthians. Mas o camisa 1 ficou marcado pela falha no gol de Jorge Henrique.

Mesmo com a derrota, o São Paulo se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro com 15 pontos. Com um jogo a menos, já que o clássico contra o Santos na rodada passada foi adiado para o dia 10 de agosto, o Corinthians assumiu a segunda colocação com 14 pontos.

As duas equipes retornam a campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). No Estádio do Morumbi, o São Paulo recebe o Botafogo. Enquanto o Corinthians viajá até Salvador para encarar o embalado Bahia.

O jogo

O São Paulo entrou em campo muito desfalcado pelas ausências de Lucas (sevindo à Seleção), Juan e Rodrigo Souto (suspensos), além dos desfalques de Rhodolfo e Casemiro, vetados momentos antes do clássico. O Corinthians se aproveitou e começou a partida com tudo. No primeiro minuto, Paulinho aproveitou rebote e finalizou cruzado de fora da área. Rogério Ceni se esticou e espalma pela linha de fundo.

Com Fernandinho e Marlos jogando abertos pelos lado do campo, o São Paulo tentou segurar o avanço dos laterais corintianos. E ainda assim conseguiram criar uma boa oportunidade. Marlos fez boa jogada pela esquerda e mandou cruzado para a área. A bola desviou na marcação e Dagoberto não conseguiu dominar na cara do gol.

Aos 9min foi a vez do volante Wellington tentar jogada individual. O jovem jogador fintou dois corintianos, mas adiantou a bola na área e perdeu a bola. O Corinthians tentou responder com Ralf aos 14min. O volante chutou de fora da área colocado e a bola passou com muito perigo ao gol de Rogério Ceni.

A partida continuou equilibrada, mas com a defesa bem postada no meio da área, o São Paulo pouco sofreu com os avanços corintianos. Pelo contrário, ameaçava nas jogadas com o trio de atacantes. Jean é lançado na direita e tocou para o meio da área. Chicão apareceu na hora certa e evita o chute de Dagoberto.

Dois minutos depois, Dagoberto dominou no bico da área, ajeitou para o meio e finalizou com força. Júlio César espalmou de forma estranha para o lado. Em seguida, Paulinho e Carlinhos Paraíba se desentenderam e o árbitro Rodrigo Braghetto deu cartão amarelo aos dois jogadores.

O Corinthians cresceu nos dez minutos finais do primeiro tempo. Aos 36min, Danilo soltou uma bomba da intermediária e a bola saiu à direita da meta de Rogério Ceni. O São Paulo começou a se enervar e perdeu o volante Carlinhos Paraíba expulso. Aos 40min, o jogador chegou atrasado e entrou duro em um corintiano, recebendo o segundo cartão amarelo e desfalcando a equipe.

A partida no segundo tempo foi definida rapidamente e com menos de um minuto o Corinthians abriu o marcador com um golaço. Jorge Henrique lançou bola do lado esquerdo, Danilo dominou, faz bela finta - deixando Bruno Uvini e Rogério Ceni caídos no chão e tocou para o gol livre.

Com um jogador a menos, o São Paulo não conseguiu esboçar qualquer tipo de reação no Pacaembu. E ainda viu o Corinthians dominar totalmente a partida. Aos 6min, Paulinho arriscou de fora da área. A bola desviou na zaga e saiu para fora. Na cobrança de escanteio de Willian, Leandro Cástan cabeceou rente à trave direita.

A pressão não cessou e o Corinthians ampliou aos 7min. Jorge Henrique chutou colocado da entrada da área e Rogério Ceni fez grande defesa. Willian cobrou novo escanteio e Paulinho cabeceou como manda a regra, para o chão. Rogério Ceni conseguiu a defesa, mas soltou nos pés de Liedson, que deu um toquinho de cobertura para levar os corintianos ao delírio no Pacaembu.

O São Paulo ainda tentou sair para o jogo, mas estava totalmente batido no Pacaembu. Aos 14min, Ralf arriscou de fora da área e acertou no travessão, quase marcando um golaço no Pacaembu. Mas a partida estava muito fácil e o terceiro gol aconteceu aos 15min. Danilo fez bom passe para Liedson, que dominou girando sobre o marcador. De primeira, o atacante fuzilou para o fundo das redes.

Com gritos de olé vindo da arquibancada, os jogadores passaram a tocar a bola no campo de ataque. Quando quis atacar, a equipe quase aumentou. Aos 22min, Willian desceu pela direita, chegou a linha de fundo e tocou para trás. Danilo pegou de primeira e a bola sai próximo a trave esquerda.

A partida ficou muito fácil para o Corinthians. Destaque da partida, Liedson se posicionou bem dentro da área e acertou um belo voleio em cruzamento de Liedson. Tite resolveu poupar o atacante Willian e colocou em campo Emerson.

Com extrema facilidade, o Corinthians chegou ao quinto gol e Liedson marcou o terceiro na tarde deste domingo no Pacaembu. Aos 33min, Danilo recebeu passe na esquerda e tocou para o meio da área. Liedson aparece sozinho para completar para o fundo das redes.

Porém, o grande lance da partida aconteceu aos 37min. Jorge Henrique recebeu passe na intermediária e finalizou para o gol. Rogério Ceni falhou feio no lance e deixou a bola passar debaixo do seu corpo.

Corinthians 5 x 0 São Paulo

Gols

Corinthians: Danilo ao 1min; Liedson aos 7min, aos 15min e aos 33min e Jorge Henrique aos 37min do 2º tempo

Corinthians

Júlio César; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Willian (Emerson), Danilo (Morais) e Jorge Henrique (Edenílson); Liedson

Técnico: Tite

São Paulo

Rogério Ceni; Jean, Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo; Rodrigo Caio, Wellington e Carlinhos Paraíba; Marlos (Ilsinho), Fernandinho (Henrique) e Dagoberto

Técnico: Paulo César Carpegiani

Cartões amarelos

Corinthians: Paulinho, Liedson e Leandro Castán

São Paulo: Rogério Ceni e Wellington

Cartão vermelho

São Paulo: Carlinhos Paraíba

Árbitro

Rodrigo Braghetto (SP)

Público

32.221 pessoas

Local

Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)

Fonte: Terra, www.terra.com.br