Time reserva de São Paulo vence Botafogo do Campeonato Brasileiro

O time paulista mostrou personalidade ao vencer Botafogo em estreia

O time reserva do São Paulo mostrou personalidade ao vencer os titulares do Botafogo por 1 x 0, neste domingo (15), em Volta Redonda, na estreia das duas equipes pelo Campeonato Brasileiro de 2016.

Jogando com inteligência, o time paulista, que teve os titulares poupados para a Libertadores, soube se fechar desde o início e bloquear as tentativas de finalização da equipe carioca que, mesmo buscando as beiradas do campo, acabou oferecendo pouco perigo à meta de Renan Ribeiro.

Lucas Fernandes foi o destaque do jogo e fez o gol do São Paulo
Lucas Fernandes foi o destaque do jogo e fez o gol do São Paulo

O Botafogo tentou se impor desde o começo, buscando se manter no alto da tabela neste início de competição, para evitar ter de lutar contra o rebaixamento, como tem ocorrido nos últimos anos, antes de a equipe ser rebaixada e voltar neste campeonato.

Mas nem o fato de ter feito boa campanha no últimoestadual, quando foi vice-campeão serviu para intimidar o jovem time do São Paulo, que teve no meia Lucas Fernades o destaque. Com desenvoltura, ele abriu espaços e foi o autor do gol tricolor, em linda cobrança de falta aos 18 minutos do primeiro tempo.

A partir do gol, o Botafogo perdeu seu sentido de organização e, ansioso, tentava em vão os ataques, a maioria deles com avanços do lateral-direito Luis Ricardo, que não encontrava os atacantes.

O técnico Bauza foi mudando o time durante o jogo e sua tática surtiu efeito, já que Thiago Mendes, Kelvin e Rogério deram mais consistência e poder de contra-ataque para o time paulista. Já as mudanças de Ricardo Gomes surtiram pouco efeito.

O São Paulo enfrenta na próxima quarta-feira (18) o Atlético-MG pelas quartas de final da Libertadores, em Belo Horizonte e, no domingo (22), receberá o Internacional em local indefinido, já que o Morumbi, por causa da ruptura de uma grade nas cadeiras, está interditado. A próxima partida do Botafogo é contra o Sport, em Recife, no domingo, às 18h30.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x SÃO PAULO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ).
Data: 15/5/2016 - 11h (horário de Brasília).
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Juiz)
Auxiliares: Helton Nunes, Neuza Ines Back.
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e Eduardo Goncalves da Cruz.
Cartões amarelos: Matheus Reis, Ribamar, Thiago Mendes, Banguelê, Leandrinho, Lucas Fernandes, Wilder Guisao.
Gol: Lucas Fernandes, aos 18 minutos do primeiro tempo.

BOTAFOGO: Hélton Leite; Luís Ricardo, Émerson Silva, Renan Fonseca e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Ribamar e Leandrinho (Salgueiro); Bruno Silva (sassá) e Neílton (Anderson Aquiino). Técnico: Ricardo Gomes.
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Lucão, Banguelê (Thiago Mendes), Lucas Fernandes (Rogério) e Centurión; Wilder Guisao (Kelvin) e Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.

Fonte: r7