Jovem timonense representará o Brasil em Portugal

Outras atletas já estão seguindo os mesmos passos vitoriosos

O projeto Atleta Cidadão, da vizinha cidade de Timon (MA), já é uma referência em nível mundial. Joelma das Neves, vice-campeã pan-americana, revelada na escolinha, já ganhou as pistas do mundo afora vestindo a camisa da seleção brasileira.

Outras atletas já estão seguindo os mesmos passos vitoriosos e começam a despontar no cenário internacional nas seleção de base do Brasil.

A jovem Gabriela Fontenelle, 16 anos, tem brilhado e como recompensa pelos seus excelentes resultados, veio a convocação para que represente o país nos Jogos dos Países de Língua Portuguesa, que acontecerá no período de cinco a 17 de julho, em Portugal. A atleta foi inserida na equipe brasileira em função do título de bicampeã das Olimpíadas Escolares Brasileiras.

Os Jogos dos Países de Língua Portuguesa também são do segmento escolar e reunirão atletas que têm 16 anos. A delegação brasileira, que terá 11 atletas oriundos do Paraná, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, será comandada pela equipe da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, do Ministério do Esporte. Gabriela será a única representante do Piauí, já que é filiada à Federação Piauiense da modalidade e levará o nome da região Norte-Nordeste.

A timonense vai competir na prova dos 400 metros, da qual ela é a mais veloz do país em se tratando de competição escolar na faixa etária de 15 a 17 anos. Ela acredita que poderá render o suficiente para conquistar, também, a primeira colocação dos Jogos em Portugal.

?Na hora que soube da convocação fiquei surpresa, mas foi muito legal. Vai ser mais uma competição, mais uma viagem e a chance de conseguir índice para o Mundial Menor. Eu estou treinando para ter bons resultados e agora vou me dedicar ainda mais?, afirma a corredora.



Fonte: Socorro Cruz /JMN