Tite vibra com elenco numeroso do Timão para temporada 2012

Tite vibra com elenco numeroso do Timão para temporada 2012

Sem nenhuma perda significativa, o atual campeão brasileiro deve ter elenco numeroso na próxima temporada

Com duas competições no primeiro semestre de 2012, o Corinthians contrata reforços pensando em compor elenco e formar até dois times com qualidades parecidas para as disputas de Campeonato Paulista e Taça Libertadores. Até agora são cinco nomes confirmados, nenhum que tenha causado tanto impacto: o goleiro Cássio, ex-Grêmio e PSV-HOL, o zagueiro Felipe, do Bragantino, o meia Vitor Júnior, do Atlético-GO, e os atacantes Gilsinho, do Jubilo Iwata-JAP e Élton, ex-Vasco. Mesmo assim, o técnico Tite se mostra animado.

Sem nenhuma perda significativa, o atual campeão brasileiro deve ter elenco numeroso na próxima temporada. Só atacantes já são oito, que disputam duas ou três vagas, dependendo do esquema tático escolhido por Tite. Para o técnico, a fartura de opções será fundamental para o sucesso alvinegro.

? É importante o Corinthians se fortalecer. As competições exigem qualificação e nós temos uma forma de jogar que praticamente usa três atacantes. Ter opções para duas frentes, duas competições dessa grandeza, é fundamental ? afirmou Tite.

No Brasileirão, por exemplo, o Corinthians acabou prejudicado por lesões e suspensões. Na reta final, o time teve de jogar sem Emerson em algumas partidas, sem Liedson em outras, sem Alex... Agora, os desfalques terão mais peças de reposição.

? Quantas dificuldades temos durante uma temporada? O Brasileiro nos mostrou que não precisamos só ter um elenco de qualidade, mas também com um bom número de atletas. Isso também estimula a competição dentro da própria equipe, com lealdade, isso eleva o nível técnico. Pego o exemplo do Alex e do Danilo. Se um não está bem, o outro vai acabar entrando. E às vezes os dois podem participar ? explicou o técnico.

Mais importante do que os reforços, porém, é a manutenção de boa parte do elenco campeão nacional. Nomes como Ralf e Paulinho, pontos de equilíbrio do meio-campo, devem permanecer no clube. Dos titulares, apenas o atacante Emerson diz ter propostas mais concretas para sair.

? Em 2011, a gente remontou duas, três equipes durante a competição. Quando terminou o Brasileiro de 2010, assumi nos últimos oito jogos e saíram alguns jogadores no fim do ano. Não conseguimos refazer o time, depois saíram outros jogadores no Paulista. Só depois remontamos tudo. Por isso, é importante a idéia da manutenção da equipe base ? comentou Tite.

Fonte: GloboEsporte