Tite convoca Rafael Carioca e Wendell para vagas de machucados

Jogadores de Atlético-MG e Bayer Leverkusen se juntam à Seleção

Na tarde desta segunda-feira (26), a CBF anunciou através de seu site oficia as convocações do volante Rafael Carioca, do Atlético-MG, e do lateral-esquerdo Wendell, do Bayer Leverkusen, para as vagas de Casemiro e Marcelo, ambos do Real Madrid. Os dois devem se apresentar à seleção brasileira no próximo domingo, dia 2, em preparação para os jogos contra Bolívia e Venezuela pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Considerados titulares no time de Tite, Casemiro e Marcelo se lesionaram atuando pelo Real Madrid. O volante sofreu uma fissura no perônio, osso da região da canela. A previsão de retorno dele é de três semanas. O lateral-esquerdo teve lesão muscular grau dois na panturrilha e deve voltar em duas semanas. Antes, Douglas Costa já havia sido cortado devido à uma lesão na coxa. Taison foi chamado para o seu lugar.

O Brasil pega os bolivianos no próximo dia 6 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal. O duelo com a Venezuela será no dia 11, fora de casa. A Seleção está na segunda posição das eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, com 15 pontos, um a menos que o líder Uruguai.


Wendell abraça o volante alemão Lars Bender após vitória do Bayer Leverkusen no Alemão (Crédito: AFP)
Wendell abraça o volante alemão Lars Bender após vitória do Bayer Leverkusen no Alemão (Crédito: AFP)


Fonte: Com informações do GloboEsporte.com