Brasileiro Toquinho vai a nocaute no primeiro round

Brasileiros conseguem apenas uma vitória em três lutas no UFC Fight Night 22

O brasileiro Rousimar Palhares, o Toquinho, foi nocauteado no primeiro round pelo americano Nate Marquardt na edição 22 do UFC Fight Night, nesta quarta-feira (15). Dos três brasileiros que lutaram, aliás, apenas Charles de Oliveira, conhecido como Charles ?do Bronx? venceu. Gleison Tibau, também do Brasil, perdeu para o americano Jim Miller.

A luta de Toquinho foi, no mínimo, atípica. Ele conseguiu derrubar o adversário ainda no primeiro round e quase encaixou uma chave de perna no rival, que conseguiu escapar do golpe. O brasileiro, então, dirigiu-se ao árbitro para reclamar que Marquardt parecia estar com vaselina na perna, o que é proibido no UFC. Foi nesse momento que o americano acertou um soco de direita no rosto de Toquinho, que sentiu o golpe e não conseguiu se defender da sequência de socos imposta por Marquardt. O árbitro interrompeu a luta e deu a vitória ao americano.

Após o combate, válido pela categoria peso médio (até 84 kg), o juiz do duelo e membros da Comissão Atlética do Texas, estado no qual o evento foi realizado, examinaram as pernas de Marquardt, constataram que não havia nenhuma substância ilegal e validaram a vitória.

A única vitória brasileira na noite foi conquistada por Charles ?do Bronx?, que finalizou com um estrangulamento o mexicano Efrain Escudero, no terceiro round do duelo válido pela categoria peso leve (até 70 kg). Essa foi a segunda vitória de Charles em duas lutas no UFC.

Também na categoria peso leve, Gleison Tibau, o outro brasileiro presente no card principal, foi derrotado pelo americano Jim Miller por decisão unânime dos juízes. Esta foi a quinta vitória consecutiva de Miller no UFC.

Fonte: R7, www.r7.com