Torcedor do Flamengo preso por assediar jornalista é solto pela Justiça

A decisão considera a gravidade do caso e fundamenta a prisão preventiva, como uma forma de desencorajar novas atitudes do tipo.

Avalie a matéria:
Torcedor | Cahê Mota
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Rio determinou, nesta quinta, a expedição do alvará de soltura do torcedor do Flamengo Marcelo Benevides da Silva, detido por assédio a uma repórter da ESPN Jéssica Dias na última quarta-feira. A decisão é do juiz Marcello Rubiolli, do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos. No início da noite, por volta de 19h, o torcedor deixou a detenção, de acordo com um de seus advogados, Thiago José de Oliveira Carvalho.

A decisão considera a gravidade do caso e fundamenta a prisão preventiva, decretada em audiência de custódia logo após a partida, como uma forma de desencorajar novas atitudes do tipo.

Torcedor do Flamengo deu um beijo na repórter durante transmissão ao vivo - Foto: Reprodução

- No caso é inegável que a atitude gera risco de reiteração coletiva, uma vez que cometida em mídia televisionada para todo o Brasil, e, no âmbito de torcedores do Flamengo - diz o documento.

No entanto, justifica a expedição do alvará de soltura de Marcelo (ergastulado, que significa detido) e defende a aplicação de medidas cautelares:

- A vista do que consta dos autos é bem provável que o ergastulado, caso condenado, não cumprirá pena preso. Inobstante, é forçoso reconhecer que são aplicáveis ao caso medidas cautelares substitutivas - indica.

Em seguida, já são incluídas as restrições, como a proibição de sair do estado do Rio e de ter contato com a vítima e testemunhas. Ele também não poderá ir à eventos esportivos relacionados ao Flamengo enquanto durar o processo.

Torcedor passou o dia de ontem preso e foi solto durante a noite - Foto: Cahê Mota



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES