Torcedor cruzeirense faz festa para mais novo contratado, Júlio Baptista

Jogador é recepcionado por centenas de torcedores no aeroporto.

Centenas de torcedores do Cruzeiro foram até o aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, para receber a maior contratação do clube para a temporada. O meia Júlio Baptista chegou com status de ídolo: estava no Málaga, da Espanha, e tem passagens por clubes como Real Madrid, São Paulo, Roma e, também, pela Seleção Brasileira. O armador de 31 anos assina por dois anos com clube celeste e chega para ocupar a vaga de Diego Souza, que foi vendido ao Metalist, da Ucrânia. E ficou feliz com a recepção no aeroporto.

- Diferente, diferente. Muitos anos fora do Brasil e é muito bom ter a oportunidade de estar voltando agora. Estou muito feliz de estar voltando para o meu país e espero retribuir o carinho que este povo está me demonstrando.

Júlio Baptista não deu detalhes da negociação. Apenas destacou a dificuldade para decidir pela volta ao Brasil.

- Não foi fácil. Depois de tanto tempo na Europa não é fácil tomar essa decisão. Deu tudo certo. Estou muito feliz e espero ser muito feliz aqui também.

?La Bestia?, como foi apelidado na Europa, desembarcou por volta das 10h (de Brasília) ao lado do diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos. O dirigente, que estava na Espanha para acertar com o atleta, foi o mediador da contratação.

Júlio Baptista começou como volante, no São Paulo, em 2000, mas ao longo de sua carreira foi sendo avançado pelos treinadores. No primeiro clube europeu que jogou, o Sevilla, da Espanha, ele se destacou marcando 43 gols em 71 jogos. O jogador ainda atuou no Real Madrid, Roma , Arsenal e Málaga. Na Seleção Brasileira, Júlio Baptista conquistou a Copa América de 2007, marcando um bonito gol que abriu o marcador contra a Argentina, na final, que terminou 3 a 0 para os brasileiros. Com a camisa amarelinha, o atleta disputou 58 partidas e marcou seis vezes.

A última partida do jogador foi na última rodada do Campeonato Espanhol, na derrota por 4 a 1 do Málaga para o Barcelona, no dia primeiro de junho. Como está há quase dois meses sem atuar, não coloca data para estrear.

- Va depender de algumas coisa. Faltam alguns papéis, mas espero que não demore muito.

Júlio Baptista deve ser apresentado para a torcida no Mineirão, neste domingo, antes do clássico contra o Atlético-MG. A partida acontece às 16h (de Brasília) e é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O meia ainda não pode atuar porque ainda não está oficialmente inscrito na CBF. O jogador deve vestir a camisa 10, que foi deixada por Diego Souza.



Fonte: GloboEsporte