Torcida apoia o time do River no embarque para jogo no sul do país

O Galo realiza dois treinamentos em terras gaúchas

Com clima de muita expectativa, jogadores e comissão técnica do River Atlético Clube embarcaram na tarde de ontem no aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, rumo ao sul do país. Na segunda feira (19), o time riverino enfrenta o Lajeadense, na area Alviazul, em Lajeado/RS, no jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Série D.

O placar de 3 a 0 construído no jogo de ida dá uma boa vantagem ao River e deixa a equipe piauiense perto do acesso à série C. A torcida sabe da importância do momento do time e compareceu ao aeroporto para incentivar os atletas no embarque, com faixas e gritos de guerra - carinho que emocionou e fortaleceu os jogadores.

"A confiança está em alta. Trabalhamos forte essa semana, e sabemos que vamos enfrentar uma equipe que fez por onde estar nessa decisão. Esperamos ter a mesma força que apresentamos com os outros adversários fora de casa", disse o meia Júnior Xuxa.

Para o atacante Eduardo, o Lajeadense entrará com uma postura muito diferente da observada no primeiro confronto - fator que exige jogo de cintura por parte do Galo. "A equipe estará mais sólida. Quatro jogadores que não estiveram no jogo de ida retornarão para a equipe, mas temos que ter confiança em nós mesmos para desenvolver o mesmo futebol que mostramos no jogo de Teresina".

Antes do voo para o que muitos estão chamando de "batalha de Lajeado", o técnico Flávio Araújo aproveitou para reforçar o discurso utilizado durante toda a semana, garantindo que o River não vai jogar atrás. "O mais importante é termos consciência de que não podemos aceitar a pressão deles. Se eles partirem para cima, nós vamos para cima também", avisou o comandante riverino.

O Galo realiza dois treinamentos em terras gaúchas - incluindo um na própria Arena Alviazul.


Fonte: Dowglas Lima