Torcida deve comparecer para prestigiar treino da Seleção Brasileira de futebol de cegos

O evento, que ocorrerá às 9h30 no Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha, começará com a apresentação do projeto da Seleção Brasileira

Seleção Brasileira de futebol de cegos fará apresentação de projeto nesta sexta | Erika Hideshima
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira de futebol de cegos está totalmente concentrada nas Paralimpíadas de Paris. Com a vaga assegurada na competição, a equipe marcou um treino aberto para esta sexta-feira (1º), em João Pessoa, para apresentar o elenco de 15 jogadores que representará o país nos Jogos na França.

O evento, que ocorrerá às 9h30 no Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha, começará com a apresentação do projeto da Seleção Brasileira permanente de futebol de cegos, contando com a presença de todos os jogadores e membros da comissão técnica. 

O ex-atleta Mizael Conrado, atual presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), também participará, trazendo sua experiência como bicampeão nos Jogos de Atenas 2004 e Pequim 2008, além de ter sido eleito o melhor jogador do mundo em 1998.

Após a apresentação, será realizado um treino aberto para os torcedores no ginásio do próprio Instituto, onde a seleção brasileira optou por fazer sua preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris.

Leia Mais

A Seleção Brasileira de futebol de cegos garantiu sua vaga em Paris 2024 ao conquistar a medalha de bronze nos Jogos Mundiais da Federação Internacional de Esportes para Cegos, na Inglaterra, em 2023. Invicto e dominante, o time brasileiro nunca perdeu uma partida nos Jogos Paralímpicos e buscará o hexacampeonato na França.

Com parte dos 15 atletas convocados e a maioria da comissão técnica já residindo na capital paraibana, o objetivo principal é estabelecer uma rotina de treinamentos com bola para todos os jogadores. O time brasileiro treinará de segunda a sábado, em dois períodos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES