Torcida do Fla promete infernizar a vida de Ronaldinho Gaúcho

Torcida do Fla promete infernizar a vida de Ronaldinho Gaúcho

Entre muitas das faixas estará uma com os dizeres “Ronaldinho, o Judas da nova era”.

Se não bastasse o momento péssimo que vive, o Flamengo terá um reencontro nada agradável com Ronaldinho no sábado. Para piorar, o craque está em alta com o líder Atlético-MG. Dois meses depois de deixar o Rubro-Negro de maneira conturbada e entrar na Justiça para cobrar R$ 40 milhões por quebra de contrato, o ex-camisa 10 jogará pela primeira vez contra e terá pela frente uma torcida magoada, que promete infernizar a sua passagem pelo Rio.

Chamada de ?Operação Asfixia?, a série de protestos contra Ronaldinho promete ser intensa a partir do momento em que o jogador chegar à cidade. Membros de várias organizadas vão recepcionar o craque no aeroporto e farão plantão na porta do hotel. Levarão faixas de protesto e caixas de cerveja. Um grupo planeja contratar prostitutas para levar.

No jogo, os ataques vão continuar. Entre muitas das faixas estará uma com os dizeres ?Ronaldinho, o Judas da nova era?. Também não está descartado que o Flamengo faça uma promoção de ingressos para levar mais público ao estádio.

A preocupação com a reação da torcida é grande. Assim como fez em 2011 em Porto Alegre, Ronaldinho deve aumentar o número de seguranças que o acompanharão. Já o Atlético-MG não pretende mudar o seu efetivo.

?É problema da polícia do Rio. Como em Belo Horizonte é da polícia mineira, que dá todas as condições de segurança aos clubes visitantes?, disse o clube, via assessoria de imprensa.

Toda essa mobilização não é novidade para os dois lados. A torcida do Flamengo fez algo parecido com Ronaldo no primeiro jogo dele no Rio pelo Corinthians. Os protestos começaram desde a chegada do Fenômeno e o Maracanã ficou cheio de faixas e cartazes. Até mesmo travestis foram levados para provocá-lo.

Já Ronaldinho sofreu na pele toda a mobilização da torcida do Grêmio no reencontro com ela após optar pelo Rubro-Negro. Foi chamado de traíra, viu inúmeras faixas contra ele e foi muito vaiado. Na ocasião, o Flamengo montou um esquema especial de segurança. Sobre os protestos, o craque chegou a declarar: ?Se comparar com a torcida do Flamengo, isso não é muito barulho?.

Agora o barulho será da torcida do Flamengo, e contra...

Fonte: ODIAONLINE