Torcida do Santos crê em esquema de mídia e árbitros contra Neymar

Torcida do Santos crê em esquema de mídia e árbitros contra Neymar

Panfletos foram distribuídos no antes do jogo contra a Lusa, no Pacaembu, sábado, pedindo para que os críticos mudem de postura.

A torcida uniformizada do Santos Torcida Jovem lançou manifesto em que acredita haver esquema na arbitragem e mídia para prejudicar o atacante Neymar. Panfletos foram distribuídos no antes do jogo contra a Lusa, no Pacaembu, sábado, pedindo para que os críticos mudem, de postura, além incentivar os santistas a reprovarem qualquer crítica em direção ao jogador.

O cartão amarelo que tirou Neymar do jogo vencido pela Portuguesa, 3 a 1, no sábado, ocorreu depois do atacante comemorar o gol feito contra o Coritiba, no jogo anterior.

O manifesto da Torcida Jovem estranha a advertência do juiz.

?O Neymar passou a ser um rival para aqueles que não gostam do bom futebol e torcedores rivais do Santos, só que junto com as vais está vindo a perseguição de parte da mídia e da arbitragem, deixando de marcar inúmeras faltas e dando cartões até quando o jogador extravasa sua alegria através de sua magia e comemorações contagiantes?, diz trecho do manifesto apresentado pela uniformizada alvinegra.

O atacante do Santos foi vaiado na passagem da seleção brasileira por São Paulo. Torcedores chamaram Neymar de ?pipoqueiro? no amistoso contra a África do Sul, no Morumbi, jogo vencido pelo Brasil, 1 a 0.

Um dia antes do jogo no Morumbi, o atleta também foi criticado pela torcida em treino com portões abertos no estádio do São Paulo.

O movimento assinado pela torcida uniformizada repudiou as vaias direcionadas a Neymar.

?Todos podemos notar uma campanha nacional contra o craque depois da palhaçada que aconteceu no jogo da seleção no Morumbi?, apresenta o manifesto.

Neymar teve seu braço imobilizado com um gesso. Ele se recupera de um estiramento no punho, mas deverá enfrentar a Universidad de Chile, quarta, em São Paulo.

Fonte: UOL