Treinador do Leicester Feminino é suspenso por relação amorosa com jogadora

Willie Kirk está auxiliando o clube em um processo interno, cujos resultados serão determinados no devido tempo“.

Willie Kirk, técnico do Leicester, afastado por envolvimento amoroso com jogadora. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A imprensa inglesa está acompanhando de perto a suspensão temporária do treinador da equipe feminina do Leicester, Willie Kirk, devido a alegações de uma suposta relação amorosa com uma das jogadoras.

Um porta-voz do Leicester disse ao Telegraph Sport: "Willie Kirk está auxiliando o clube em um processo interno, cujos resultados serão determinados no devido tempo". A investigação foi relatada pela primeira vez pelo Guardian, na noite desta sexta-feira.

Fora do jogo: A imprensa britânica informou que Kirk não estará no banco do clube para o jogo contra o Liverpool, neste sábado, pelas quartas-de-final da Copa da Inglaterra Feminina. Conforme as investigações avançam, ele poderá faltar a outros confrontos. A assistente técnica Jennifer Foster e o técnico do time principal, Stephen Kirby, assumirão o comando da equipe.

Uma fonte próxima ao time do Leicester disse ao Telegraph Sport que a notícia da investigação foi um choque. Kirk conduziu sua habitual coletiva de imprensa pré-jogo e tarefas rotineiras de mídia na tarde de quinta-feira, antes da viagem do clube ao Liverpool.

Para o Leicester, essa investigação surge apenas um mês depois do ex-treinador Jonathan Morgan ser demitido pelo Sheffield United Women devido a um relacionamento com uma jogadora durante seu tempo no comando do Leicester.

Em uma entrevista ao The Athletic, em fevereiro, Morgan admitiu ter tido um relacionamento com uma jogadora do Leicester enquanto era técnico. O nome dela foi omitido para proteger seu anonimato. Sua mãe afirmou que a jogadora tinha 17 anos quando o relacionamento começou com Morgan, que na época tinha quase 20 anos. Morgan insistiu que ela tinha 18 anos na época do relacionamento.

Atualmente, o Leicester ocupa o sétimo lugar na Superliga Feminina, a 10 pontos da zona de rebaixamento, mas também a 10 pontos das vagas na Liga dos Campeões, competição disputada pelas três primeiras colocadas. Kirk é técnico do Leicester desde novembro de 2022, tendo anteriormente trabalhado como diretor de futebol. Ele levou o clube à segurança na primeira divisão na temporada passada, escapando do rebaixamento após assumir o comando quando o time estava na parte inferior da tabela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES