Treinador Flávio Araújo diz que Galo é o mais valente no campeonato

O técnico Flávio Araújo relatou a felicidade de toda a equipe

Depois de confirmar a vaga do Galo na Série C de 2016 e de conquistar o quinto acesso em sua vitoriosa carreira, o técnico do River, Flávio Araújo, deixou um pouco de lado a tradicional postura concentrada e comemorou o feito inédito no futebol do Piauí. Emocionado, o técnico elogiou a garra do elenco tricolor.

“Nós somos o grupo mais feliz do planeta, com a sensação de missão cumprida. Obrigado, meu Deus. O Galo mais valente do Nordeste agora é série C”, disse Flávio. O comandante tricolor destacou o retrospecto do time para mostrar que o acesso não veio por acaso, e garantiu: o foco, agora, é o título.

“Uma campanha de 12 jogos, com seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, mostra a qualidade, o compromisso e o potencial desse grupo. Estamos cada vez mais fortalecidos. Vamos comemorar o acesso, mas a partir dessa quarta já começamos o trabalho de olho no título”, complementou o treinador.

Autor de uma defesa milagrosa no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Lajeadense e dono de atuações elogiadas ao longo da competição, o goleiro Naylson também falou sobre a conquista histórica. “Esse acesso não é só para o River, e sim para o Piauí. O futebol piauiense está em ascensão”.

O gol que evitou que o River conquistasse o acesso com uma derrota saiu dos pés de Fabinho. O atacante vive grande fase no time tricolor, e reforçou o discurso do técnico: o objetivo, agora, é a taça. “Tive a felicidade de uma bola so- brar no meu pé, e consegui concluir em gol. Quero agradecer primeiro a Deus, e à minha esposa, à minha família, e também à família River. Desde janeiro estamos trabalhando. Fomos campeões no estadual, e o presidente Elizeu montou um time para subir para a série C. Nós mostramos mais uma vez que o River é capaz. Agora vamos buscar o título”.

CBF confirma jogo do River para o sábado 

Passada a euforia pela conquista do acesso, é hora de voltar aos treinamentos no CT Afrânio Nunes, na zona Sul de Teresina. Depois de ser recebido pela torcida com grande festa na noite de ontem no Aeroporto de Teresina, o time do River se reapresenta às 15h45 desta quarta-feira, de olho no confronto contra o Ypiranga/RS pelas semifinais da série D.

E por falar no duelo, a CBF confirmou no fim da tarde de ontem em seu site os dias e horários dos jogos das semifinais. O primeiro jogo entre River e Ypiranga foi marcado para o próximo sábado (24), às 19h30 (horário de Brasília, 18h30 no horário do Piauí), no estádio Albertão, em Teresina. A volta acontece dia 31/10, no Colosso da Lagoa, em Erechim/RS, às 17h (também de Brasília).

Na outra semifinal, Botafogo/SP e Remo duelam no domingo (25), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O jogo tem início marcado para as 19h30 de Brasília. A volta acontece em 1º de novembro, às 17h, no Mangueirão, em Belém-PA.

Fonte: Dowglas Lima