Treinador Flávio Araújo quer River Atlético Clube mais ofensivo

O Galo Carijó tinha treino marcado para o estádio Albertão

Ontem (06) uma mudança de planos alterou a programação do River Atlético Clube. O Galo Carijó tinha treino marcado para o estádio Albertão, mas serviços de recuperação do gramado no estádio obrigaram a mudança no local da atividade. Com isso, o time treinou mesmo no CT Afrânio Nunes, na zona Sul de Teresina, na parte da tarde.

Na ocasião, o técnico Flávio Araújo optou por realizar um trabalho tático, e experimentou Esquerdinha e Carlinhos no meio de campo. No ataque, Raphael Freitas e Fabinho, já que Eduardo e Célio Codó continuam entregues ao Departamento Médico.

A zaga teve Rafael Araújo e Paulo Paraíba - este último acabou saindo depois, por conta de um torcicolo. Com isso, Bruno Lopes compôs a zaga ao lado de Rafael (vale lembrar que Índio cumprirá suspensão no próximo compromisso do Galo). Os volantes Rogério e Amorim e o zagueiro Jadson sentiram desconforto no treino de quarta, e foram poupados da atividade de ontem.

O treinador Flávio Araújo deixou claro que quer aprimorar a parte ofensiva do time, e adiantou que deve trabalhar nos próximos treinos com formações diferentes, inclusive usando dois meias de criação e até mesmo apostando em três atacantes.

“Estamos priorizando o aspecto em que ficamos devendo nos quatro primeiros jogos: os gols. Dois gols em quatro jogos é muito aquém do que podemos fazer. Por isso, começamos os trabalhos em campo reduzido, reforçamos as finalizações e estamos trabalhando com formações diferentes. Porque defender é importante, mas temos que reforçar nossa ofensividade”.

O River folga na rodada deste fim de semana e só volta a campo no próximo dia 16 de agosto, quando recebe o Imperatriz no estádio Albertão, em Teresina, pela série D do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Dowglas Lima