Trilhas do Parque Ambiental recebem neste domingo a etapa X-Treme

X-Treme é um circuito que está sendo preparado no Parque Ambiental

Nó próximo dia 12 de julho, Teresina irá respirar bons ares na Av. Marechal Castelo Branco com uma disputa para lá de radical entre as maiores feras do mountain bike piauiense. É a X-Treme, um circuito de quatro quilômetros, que está sendo preparado no Parque Ambiental Poty 1, nas proximidades do Cond. Bervelly Hills, local onde também será montada a arena de prova e palco para premiação, que acontecerá depois de meio dia, ao término da prova. O diferencial dessa prova, que vale como 7ª etapa da temporada do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, é que o público poderá assistir de perto as disputas. O briefing será neste sábado, às 20h, na loja Giro Radical, na Av. Nossa Senhora de Fátima, em Teresina. Para receber o kit da prova, os atletas precisam apresentar o comprovante de inscrição.

A prova é comemorativa aos 20 anos do Teresina Bikers Club – TBC, uma homenagem dos organizadores e da FCP pelo histórico do clube teresinense que foram os pioneiros da prática do ciclismo no Estado. A largada para as categorias que disputam a 1ª bateria será  às 7 horas da manhã. A prova terá toda segurança e preocupação total com a sustentabilidade ambietal, tendo equipes prontas para recolher qualquer lixo descartado durante a prova.

 No local da arena de prova também será o ponto de concentração dos atletas. Algumas categorias realizarão baterias de quatro voltas, outras de seis e oito voltas. Pelo cronograma do diretor geral da prova, Márcio Braz Filho, a última bateria tem previsão de início às 10 horas da manhã. A organização realizará a apuração na própria área. “Será uma etapa de muito alto astral, com muita animação, na qual os pais podem levar as crianças, idosos e todos que quiserem poderão curtir o evento”, destacou Márcio Filho, que é atleta, trabalha em empresa de turismo e organizador de várias competições radicais, como enduro, rally, montanhismo, stand up, canoagem e outros.

As categorias em disputa são Elite masculino e Feminino, Máster Feminino, Júnior, Sub-23, Sub-30, M A-1, M A-2, M B-1, M B-2 e Over. A X-Treme tem patrocínio da Giro Radical, Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - Semel,;co-patrocínio da MR Peças e apoio da loja Bike Explorer. As inscrições poderão ser feitas até a noite da sexta-feira, dia 10 de julho por meio da página da FCP no Facebook: www.facebook.com/fciclopi ou na página do evento: www.facebook.com/pages/Xtrememtb.


Image title

Image title

Fonte: Assessoria